Connect with us
Thaciano foi o destaque da goleada do Bahia sobre o Corinthians Thaciano foi o destaque da goleada do Bahia sobre o Corinthians

BABahiaSérie AÚltimas

Avassalador, Bahia goleia Corinthians e estabelece sua maior vitória como visitante na Série A

Foto: Felipe Oliveira?EC Bahia

Published

on

Um chocolate. Com nova formação, o Bahia não deu chances ao Corinthians na Neo Química Arena e, com grande partida do setor ofensivo, aplicou uma goleada por 5 x 1. Os gols foram marcados por Rezende, Cauly, Ademir e Thaciano, que cobrou duas penalidades.

Com o resultado, o Bahia conquistou a sua maior vitória como visitante na Série A e impôs ao Corinthians sua pior derrota na sua Arena – juntamente como a goleada aplicada pelo Flamengo em 2020. Quanto ao efeito na tabela, o triunfo tira o Esquadrão da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor chegou aos 41 pontos e ocupa a 15ª colocação.

O jogo – Corinthians x Bahia

Com uma formação alternativa, levando um time mais móvel a campo com Biel e Cauly comandando as jogadas de ataque, o Bahia foi cirúrgico diante do Corinthians nos primeiros minutos de jogo diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Apenas neste recorte, o Esquadrão marcou três vezes, sendo que uma delas acabou sendo anulada pela arbitragem. Aos 3, Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de Rezende, que subiu na primeira trave e desviou bola sem chances para o goleiro Cássio.

Após o primeiro gol, o Corinthians tentou sair um pouco mais e pressionar o Tricolor em seu próprio campo. Contudo, o time comandado por Rogério Ceni não se acomodou e continuou explorando o contragolpe para chegar à meta coritiana. Assim, aos 15, Cauly tabelou com Thaciano, driblou Lucas Veríssimo e acertou um chutaço no ângulo para ampliar o placar.

Com a desvantagem de 2 x 0, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, desfez o esquema com três zagueiros e acionou Wesley na vaga de Fábio Santos. Entretanto, a mudança não teve tempo para fazer efeito antes do Bahia voltar a marcar. Aos 25, Gil dividiu com o atacante Biel, que caiu na área. Após revisão do VAR, Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade, convertida por Thaciano.

Bahia aplica goleada sobre o Corinthians na Neo Química Arena
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na volta do intervalo, o Bahia passou a administrar o placar de 3 x 0. O Corinthians, por sua vez, tentou ser mais agressivo, mas sem conseguir impor um volume de jogo que assustasse o goleiro Marcos Felipe.

A melhor chance dos paulistas aconteceu aos 19 minutos. Após boa triangulação com Giuliano e Romero, a bola chegou para Renato Augusto, que dominou e bateu no ângulo de Marcos Felipe para marcar um belíssimo gol.

Entretanto, o Timão pouco conseguiu fazer para esboçar a reação. Assim, dez minutos depois do gol dos donos da casa, o Bahia encaixou um contra-ataque com Ademir que, em seu primeiro toque na bola, bateu na saída de Cássio para decretar a goleada.

Os números ainda ficariam mais dilatados aos 39 minutos. Em novo contato do zagueiro Gil com um atacante do Bahia, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade, novamente cobrada e convertida por Thaciano, para encerrar a maior vitória do Bahia como visitante na Série A.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Corinthians 1
Cássio; Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos (Wesley); Fagner, Maycon, Renato Augusto, Giuliano (Matheus Araújo) e Matheus Bidu (Pedro); Ángel Romero (Matías Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

Bahia 5
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vítor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Renato Augusto aos 19/2ºT (Corinthians); Rezende aos 3/1ºT, Cauly aos 15/1ºT, Thaciano aos 29/1ºT e 39/2ºT, Ademir aos 29/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Gil, Renato Augusto (Corinthians); Vitor Hugo, Gilberto e Thaciano (Bahia)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados