conecte-se conosco
Fortaleza vive sua maior sequência sem vitórias na era Vojvoda - Vojvoda, técnico do Fortaleza Fortaleza vive sua maior sequência sem vitórias na era Vojvoda - Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza vive sua maior sequência sem vitórias na era Vojvoda

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Publicados

em

Má fase do Leão é a pior encarada pelo técnico, que assumiu o clube em maio de 2021, e também igualou o maior jejum no Brasileirão com o argentino

O técnico Juan Pablo Vojvoda passa, em números, pelo seu pior momento no Fortaleza. Isso porque o Tricolor chegou a nove jogos seguidos sem vencer, totalizando 47 dias nesta sexta-feira (24), a pior marca na era Vojvoda no clube. Antes, esse recorde era de seis jogos, que aconteceu duas vezes em 2021 e uma vez em 2022.

Desse total de nove partidas de jejum, oito delas foram pelo Brasileirão. Com isso, o treinador também iguala a marca negativa registrada na Série A de 2022, quando o Leão ficou os oito primeiros jogos do campeonato sem vitória. Porém, ali o time intercalava jogos e essa sequência esteve em meio a vitórias em outros torneios.

Fortaleza: Vojvoda fala em falta de concentração Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/Fortaleza

O momento ruim do Fortaleza no ano passado é um pouco diferente do atual. Ali, largou muito mal no Brasileirão e terminou o 1º turno como lanterna, podendo ser considerado o pior em termos de tabela e urgência para evitar o risco de queda.

Além disso, o Leão dividia suas atenções com a Copa do Brasil e a Libertadores, o que tornou tudo ainda mais complicado. Porém, se reforçou e conseguiu reagir no 2º turno da Série A para terminar o ano em alta.

Na atual temporada, o Fortaleza vivia seu ápice ao chegar na final da Sul-Americana. Porém, aos poucos, começou a cair de produção e perdeu os dois jogos que teve no Brasileirão antes da final do torneio continental, contra a LDU. Após o empate no tempo normal, veio a derrota nos pênaltis. O resultado feriu muito o Leão, que sentiu o baque na parte mental da equipe.

Com isso, o Fortaleza passa hoje seu pior jejum de vitórias na era Vojvoda. São nove jogos seguidos sem vencer, sendo seis derrotas e três empates. Nesse recorte, o Tricolor sofreu 15 gols e marcou apenas seis. Pelo Brasileirão, são oito jogos com seis derrotas e dois empates, 14 gols sofridos e cinco marcados.

Técnico Vojvoda_Fortaleza_2023
Foto: Mateus Lotif/FEC

Maiores sequência sem vitórias do Fortaleza com Vojvoda

2021

15/08 até 12/09 – Seis jogos, sendo quatro empates (Santos, Juventude, São Paulo e Cuiabá) e duas derrotas (Bahia e Atlético-MG);

27/10 até 17/11 – Seis jogos, sendo cinco derrotas (Atlético-MG, América-MG, Corinthians, Red Bull Bragantino e Ceará) e um empate (São Paulo).

2022

25/06 até 13/07 – Seis jogos, sendo quatro derrotas (Atlético-MG, Coritiba, Estudiantes e Ceará) e dois empates (Estudiantes e Palmeiras).

2023

18/10 até o momento atual – Nove jogos, sendo seis derrotas (Vasco, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Cuiabá e Cruzeiro) e três empates (LDU, Athletico e Botafogo).

O Fortaleza na Série A

O Leão ocupa, atualmente, a 11ª colocação da Série A, com 44 pontos conquistados. O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo (26), quando receberá o líder Palmeiras no Castelão, às 18h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados