publicidade

Lembra deles? Atletas emprestados pelo Sport retornam ao clube com futuro indefinido

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 24 de novembro de 2023

Os mais jovens e com contratos mais longos, podem ganhar minutos em 2024, ou acabar sendo emprestados novamente

Com a temporada de 2023 chegando ao fim, diversos jogadores do futebol brasileiro retornam de empréstimo aos seus clubes de origem. E não seria diferente com o Sport. Apesar de não ter um elenco vasto de opções, a diretoria Rubro-negra se deu o luxo de emprestar alguns jogadores que estavam sem espaço.

Sabendo disso, o NE45 buscou informações sobre a temporada dos “emprestados da Ilha”. As situações variam entre saídas ao término dos contratos, e de permanências, com o futuro indefinido para 2024. Confira abaixo:

Atletas que foram emprestados em 2023

Posts
Foto: Eduardo Torres/São José

Ryan – Zagueiro – 22 anos

Emprestado pelo Sport ao São José, do Rio Grande do Sul, o jovem zagueiro de 22 anos disputou 23 partidas pelo clube gaúcho, na sua grande maioria como titular.


Ao todo, Ryan disputou três competições em 2023: Campeonato Gaúcho, a Copa FGF (onde foi vice-campeão) e a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de ser emprestado, o zagueiro renovou seu contrato com o Leão da Ilha até dezembro de 2024.

Ele ficou conhecido na base por fazer dupla com Renzo, que figura atualmente no time profissional. O zagueiro nasceu em Igarapé Grande, no Maranhão, e chegou ao Leão em 2018 após uma peneira realizada na cidade de Vitorino Freire.

Posts
Foto: Rafael Vieira/FPF

Paulinho – Atacante – 21 anos

Aos 20 anos, Paulinho figura no profissional do Sport desde 2021, sendo uma das peça mais usadas no início da temporada 2023. Sob o comando do técnico Enderson Moreira, disputou 11 partidas, entre Estadual, Copa do Brasil e Série B, mas nunca deslanchou. Não marcou gol, mas deu três assistências.

Após perder espaço, foi emprestado para o América-RN para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Disputou apenas três partidas e viu o clube ser eliminado na competição nacional.

Retornando ao Sport, surgiu uma nova possibilidade de empréstimo. Dessa vez para o Vitória das Tabocas, que iria disputar a Série A2 do Pernambucano. O atleta aceitou o desafio e foi importante na campanha. Marcou 7 gols, em 10 partidas. Seu contrato com o Leão da Ilha é válido até o final de 2025.

Posts
Marcelo Ajul no treinamento do NK Dubrava – Foto: Divulgação

Marcelo Ajul – Zagueiro – 21 anos

Tido como uma das principais promessas da base, após sua performance na Copa São Paulo, Marcelo Ajul – que tem contrato com o Sport até o fim de 2025 – acabou se envolvendo num imbróglio jurídico com o clube em março. À época, acionou o Rubro-negro na justiça, cobrando R$ 211 mil e pedindo a rescisão indireta do contrato.

A justiça, no entanto, alegou falta de provas e negou a liminar em tutela de urgência, e o Sport notificou para ele retornar aos treinamentos. Pouco depois, o defensor retirou a ação e desistiu da rescisão indireta.

A atitude do jogador em ter ido para a justiça tentar a rescisão, no entanto, não caiu bem internamente, sobretudo com o técnico Enderson Moreira. No fim de junho, ao ser questionado acerca do tema, o treinador afirmou que foi uma atitude desonesta com todo mundo.

Com isso, o atleta acabou sendo emprestado ao NK Dubrava, da 2ª Divisão da Croácia. O contrato, diga-se, é válido até o fim da temporada europeia, ou seja, metade de 2024, e não prevê a opção de compra.

Marcelo Ajul esteve perto de acertar com o Vitória para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A negociação, contudo, não avançou e, após alguns dias, o jogador fechou com o NK Dubrava. Até o momento, Ajul disputou apenas uma partida pelo time croata.

Sport encaminha empréstimo de Deyvson para o Campinense - Foto: Divulgação
Deyvson – Foto: Divulgação

Deyvson – Lateral – 21 anos

Assim como Marcelo Ajul, o jovem Deyvson se destacou pelo Sport na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim que retornou da competição, subiu para o time profissional. Ao todo, disputou duas partidas, sendo uma pela Copa do Nordeste e uma pela Série B.

Sem espaço, assim como Paulinho, acabou emprestado para o Vitória das Tabocas, onde disputou a Série A2 do Pernambucano. O atleta entrou em campo em oito oportunidades, marcando um gol. Seu contrato com o Leão da Ilha vai até 2025.

Flávio Souza, atacante do Sport estava empresatado ao América-RN. Foto: Reprodução/Youtube América de Natal
Flávio Souza, atacante do Sport – Foto: Reprodução/Youtube América de Natal

Flávio Souza – Atacante – 22 anos

Figurando no time profissional desde 2022, Flávio surgiu cercado de expectativa devido sua altura e seu porte físico. Em 10 jogos disputados, marcou dois gols e deu uma assistência. Porém, acabou sendo pouco utilizado na sequência da temporada e perdeu em espaço.

Em 2023, passou por três empréstimos. Primeiro pelo América-RN, onde disputou apenas duas partidas, sendo uma pelo Estadual e outra pela Copa do Brasil. Na sequência, migrou para a Penapolense-SP, onde disputou Segunda Divisão do Paulistão. Ao todo, foram nove partidas, com dois gols marcados.

Por último, assim como Paulinho e Deyvson, foi emprestado ao Vitória das Tabocas, para a disputa da Série A2 do Estadual. Foram oito jogos disputados, com seis gols marcados. Seu contrato com o Sport vai até maio de 2024.

Posts
Elias – Sport – Foto: Reprodução: Youtube/Figueirense

Elias Lira – Lateral – 23 anos

Aos 23 anos, Elias convive temporada após temporada com a falta de oportunidades no elenco principal do Sport e, consequentemente, com empréstimos para outras agremiações. Formado na base Rubro-negra, acumula passagens por Athlético-PR, Santo André-SP e Botafogo-PB.

Em 2023, assinou por empréstimo com o Figueirense. Ao todo, disputou 36 partidas, com dois gols marcados. As competições disputada pelo atleta foram o Campeonato Catarinense, a Copa Santa Catarina, além da Série C do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Leão da Ilha é até o final da temporada.

Posts

João Igor, Kayke e Thiago Lopes

João Igor e Kayke, que estão na Chapecoense, e Thiago Lopes, atualmente no Vitória, foram os atletas emprestados mais utilizados pelo clube nos últimos anos. Porém, os três acabaram perdendo espaço com o técnico Enderson Moreira. Os atletas, inclusive, tem seus contratos se encerrando ao final da temporada e não devem retornar ao Leão da Ilha.

O volante João Igor chegou ao Sport em 2019, vindo do Santos, mas não conseguiu engatar uma grande sequência de jogos na equipe. O atleta rompeu os ligamentos do joelho direito em fevereiro de 2021 e, seis meses depois, os rompeu novamente.

Ao todo, foram quase dois anos sem atuar pelo Rubro-negro. João Igor disputou 38 jogos com um gol marcado. Na atual temporada, atuou nove vezes pelo Rubro-negro antes de ser emprestado, somando 138 minutos em campo.

Contratado em 2022 pelo Leão, Kayke nunca chegou a se firmar entre os titulares. Na temporada passada foram 24 jogos e cinco gols, e, neste ano, apenas 12 partidas, todas sem balançar as redes.

O meia Thiago Lopes chegou ao Sport em 2021, mas nunca se firmou na equipe. Ao todo, foram 46 jogos disputados, com apenas dois gols marcados. Além de uma assistência. Antes de acertar com o Leão da Ilha, Thiago Lopes defendeu Coritiba, Londrina e o próprio Vitória.

SÉRIE B – VITÓRIA 1 X 0 SPORT – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING