conecte-se conosco
Jonidey Tostão comandou o ABC na partida contra o Vila Nova Jonidey Tostão comandou o ABC na partida contra o Vila Nova

ABCRNSérie BÚltimas

Técnico interino do ABC prega ‘aprendizado’ após queda para a Série C: “Futebol sempre é recomeço”

Publicados

em

Já rebaixado, o Mais Querido venceu o Vila Nova na despedida da Série B

Recomeço. Essa foi a tônica do discurso do técnico interino do ABC, Jonidey Tostão, após a despedida da Série B. Já rebaixamento, o Mais Querido superou o Vila Nova neste sábado (25), no Frasqueirão, pela 38° rodada.

Na área técnica devido à saída de Argel Fuchs, Tostão reforçou que a campanha em 2023 deve servir de aprendizado. Além disso, citou algumas problemáticas que assolaram o clube nesta temporada: saída de jogador, lesões e mudanças de treinadores. Para relembrar, Fernando Marchiori, Allan Aal e o já citado Argel estiveram à frente do Elefante.

“A gente teve muita mudança de comando (técnico) nesse ano e isso requer tempo. Teve saída de jogadores, lesões também. Isso tudo atrapalhou, mas o futebol sempre é recomeço. O ABC tem que aprender com os erros que aconteceram e, no próximo ano, fazer tudo diferente para tentar subir de novo”, disse após a partida à JP de Natal.

“Fiquei feliz (com o resultado). Sou oriundo da casa e o ABC é isso: jogar com vontade, com raça. Mas também tentar envolver o adversário, fazer um volume dentro de casa. Em 2022, passamos mais de 30 partidas sem perder, o Frasqueirão é muito forte”, completou.

Jonidey Tostão comandou o ABC na partida contra o Vila Nova
Foto: Rennê Carvalho

Campanha do ABC

A vitória por 3 x 2 deu ao ABC uma sequência positiva na reta final da competição. Além de bater o Vila, triunfou sobre Guarani, pelo menos placar, e empatou sem gols com o Juventude — três adversários, aliás, que disputavam o acesso.

Assim, o Alvinegro potiguar finalizou a campanha do rebaixamento à Série C com cinco vitórias, 13 empates e 20 derrotas, que renderam, portanto, 28 pontos e a lanterna da competição. Em 2024, volta a disputar a Terceira Divisão pela 13° vez.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados