Jogador quebrou um vidro do PV em jogo contra o Ceará
O jogo entre Ceará e Juventude repercutiu para além do campo. Após quebrar uma das vidraças do PV, o meia Nenê, do time gaúcho, foi conduzido ao conduzido ao 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza. O jogador pagou fiança, mas responderá por lesão corporal culposa.
Nenê
Após o jogo, Nenê foi levado ao 34º Distrito Policial e prestou esclarecimentos à polícia. Autuado em flagrante por lesão corporal, ele teve fiança estabelecida em R$ 13.200. O jogador de 42 anos foi liberado após o pagamento desse valor.
Mas Nenê ainda terá que responder sob a acusação lesão culposa – ou seja, quando há culpa, mas não intenção de ferir as pessoas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)comentou o caso.
“Com base nas primeiras informações, o suspeito, que é jogador de futebol, de 42 anos, estava no camarote do estádio quando, em um determinado momento, quebrou o vidro de proteção do local, vindo a lesionar algumas pessoas que estavam próximas do camarote”.

Entenda o caso
Em campo, o Juventude superou o Ceará por 3 x 1, garantindo o acesso à Série A. Nas comemorações do 2º gol, que decretou a virada, Nenê teria se exaltado, quebrando a vidraça de um dos camarotes do Presidente Vargas.
Os estilhaços atingiram torcedores alvinegros que estavam no setor das sociais. Nesse meio, inclusive, estavam as esposas dos atacantes Chrystian Barletta e Saulo Mineiro. Ambos postaram imagens dos machucados delas.
Barletta se pronunciou por meio das redes sociais: “O que esse cara arrumou hoje à noite no estádio, por pouco não foi uma tragédia. Após comemorar o gol, estourou o vidro do camarote. Por Deus, minha esposa estava com a mão na frente do nosso filho, mas acabou ferindo outros seis torcedores além da minha esposa e da do Saulo Mineiro”.
Saulo Mineiro postou um texto parecido, chegando a dizer que o ato foi realizado por um “‘jogador’ do time adversário”, com a palavra jogador colocada entre aspas.

0 comentários