conecte-se conosco
ItamarSchulle-SantaCruz ItamarSchulle-SantaCruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Itamar cita responsabilidade no Santa Cruz e desafio no mercado, mas destaca: “Grandeza nunca deixou de existir”

Foto: Lucas Holanda/NE45

Publicados

em

Treinador conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira, falou sobre a vinda ao Santa Cruz e os planos para 2024

Novo técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Durante a conversa com os jornalistas, na sala de imprensa do Arruda, o treinador, de volta ao clube após três anos, falou sobre a alegria em retornar ao Tricolor, a responsabilidade em assumir o time e os desafios na montagem.

“Nosso primeiro passo é buscar a classificação para o cenário nacional do Santa Cruz (em 2025). Vim com esse objetivo. Se no decorrer acontecer de nós termos de jogar a Série D este ano, isso é uma questão interna, mas nós vamos buscar os resultados que o Santa Cruz precisa e merece. E já se preparar para esse jogo dia 7”,disse o treinador.

Sem calendário nacional garantido, o Santa só tem jogos confirmados até abril, o que naturalmente é um desafio na montagem de elenco. Questionado sobre o tema, Itamar reconheceu as dificuldades, mas pontuou que a grandeza do Tricolor ‘nunca deixou de existir’ e segue sendo importante no mercado.

“A gente vende a realidade para os atletas: quem é o presidente, quem é o staff, quem tá à frente desse grupo. Tem sido muito proveitoso. A grandeza e camisa do clube nunca deixou de existir”, completou.

ItamarSchulle-SantaCruz
Foto: Lucas Holanda/NE45

Ainda sobre a montagem do elenco, o treinador não falou com precisão a quantidade de reforços que pretende contar, mas citou que o clube precisa formar um elenco e não somente um time titular.

“Vamos pretender contratar um elenco, um time é fácil, mas a gente tem que trazer um elenco. Já vi jogos serem decididos pelo decorrer do jogo. A gente tem que ter um elenco que corresponda. Vamos ter um elenco enxuto, mas com qualidade”, explicou.

Sem tempo a perder, Itamar Schülle já destacou o tempo curto de preparação para o duelo diante do Altos-PI, fora de casa, pela pré-Copa do Nordeste. O treinador citou o desafio da montagem do elenco, mas pontuou que é algo que precisa ser realizado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados