conecte-se conosco
Representantes nordestinos na Série A figuram entre o rebaixamento e a classificação para a Sul-Americana Representantes nordestinos na Série A figuram entre o rebaixamento e a classificação para a Sul-Americana

BABahiaCEFortalezaSérie AÚltimas

Após fechamento da rodada da Série A, confira chances de queda e classificação de Bahia e Fortaleza

Foto: Felipe Oliveira/ECB e João Moura/FEC

Publicados

em

Representantes nordestinos na Série A figuram entre o rebaixamento e a classificação para a Sul-Americana

A Série A do Brasileirão se encaminha para a reta final. Bahia e Fortaleza, representantes nordestinos na competição, figuram da parte intermediária para baixo da tabela – o Esquadrão, aliás, voltou ao Z-4 após a partida que fechou a 35° rodada.

Segundo as probabilidades do Departamento de Matemática da UFMG, o Bahia tem 38,5% de chance de sofrer com a queda para a Segunda Divisão. Atualmente, é o 17° colocado na tabela com 41 pontos.

Em relação aos companheiros no Z-4, América-MG e Coritiba já estão matematicamente rebaixados, enquanto Goiás acumula quase 100% de cair. A luta contra o rebaixamento, portanto, se concentra na última vaga para a Segundona.

Bahia, de Thaciano, está de volta a zona de rebaixamento da Série A
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por outro lado, o Fortaleza vive uma situação relativamente mais tranquila e os números, naturalmente, acompanham. Na 12° posição, atingiu os 45 pontos após o empate com o Palmeiras no domingo (26). Assim, tem apenas 2,6% de probabilidade de cair.

O Leão do Pici, aliás, está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e tem mais de 74,5% de probabilidade de conquistar uma vaga para a competição continental. E o Bahia, com chances um pouco mais escassas, soma 23%.

Foto: João Moura/ Divulgação/ Fortaleza EC
Foto: João Moura/Fortaleza EC

Próximos jogos de Bahia e Fortaleza

Pela 36° rodada da Série A, Bahia volta a campo diante do São Paulo, às 20h da quarta-feira (29), na Fonte Nova. No dia seguinte, às 20h30, o Fortaleza visita o Bragantino no Nabizão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados