conecte-se conosco
O Vitória lidera o ranking de clubes nordestinos com melhor média de público pagante na Série B 2023. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória O Vitória lidera o ranking de clubes nordestinos com melhor média de público pagante na Série B 2023. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

ABCALBACECearáCRBMAPERNSampaio CorrêaSérie BSportVitória

Nordestinos lideram ranking da melhor média de público pagante da Série B 2023

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Vitória, Sport e Ceará tiveram mais de 17 mil pagantes nos jogos dentro de casa

A Série B 2023 chegou ao fim no último sábado e consagrou o Vitória como o campeão, com título nacional inédito. E o torcedor novamente se tornou protagonista dos clubes, sobretudo os nordestinos que conseguiram ocupar o ranking da melhor média de público pagante do campeonato. Além do Leão da Barra, o Sport e Ceará tiveram mais de 17 mil em público pagante.

O Vitória ocupa o topo do ranking, com 22.842 mil, em 19 partidas como mandante. A torcida foi fundamental para apoiar o time durante todo o processo, que teve seus momentos de altos e baixo. E apesar disso, o Barradão se tornou o verdadeiro templo para o torcedor apoiar o clube que conseguiu o acesso e o título inédito.

O maior público do Leão da Barra na competição foi contra o Sport, na penúltima rodada, em que venceu por 1 x 0. A partida recebeu 28.372 torcedores que foram assistir a entrega do troféu e faixa para os jogadores. As informações são do site Sr.Goool.

O Vitória lidera o ranking de clubes nordestinos com melhor média de público pagante na Série B 2023. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória lidera o ranking de clubes nordestinos com melhor média de público pagante na Série B 2023. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em segundo lugar no ranking de melhor média ficou com o Sport, com 19.144, em 13 jogos. O clube pernambucano fez boa parte da Série B uma boa campanha e acreditou-se que o acesso estaria praticamente garantindo. Mas as derrotas e empates na reta final foram cruciais para o clube perder o fôlego e também a chance de subir de divisão.

Apesar disso, a Ilha do Retiro foi muito frequentada pelos torcedores que incentivaram até onde deram. E isso mesmo com a polêmica declaração de Vagner Love sobre o torcedor que não quisesse apoiar o time, que ficasse em casa. A melhor média de público pagante do Leão foi contra o Atlético-GO, na 36º rodada, com 24.619 mil. O empate complicou ainda mais a vida do clube pernambucano, que no final não conseguiu o acesso.

O Ceará ficou em terceiro lugar no ranking geral de melhor média, com 18.057 mil. A campanha do Vozão não foi o que o torcedor esperava e as chances do acesso foram descartadas muito antes do fim do campeonato. No início, entre tropeços, o time ainda brigava para tentar subir, mas a sequência de jogos e resultados ruins fizeram o time parar no tempo.

Apesar de ter ocupado essa posição, a torcida lotou o Castelão para apoiar a equipe. O Vozão ocupa os dois primeiros lugares dos maiores públicos na Série B de 2023. Em primeiro lugar foi contra a vitória contra a Chapecoense, no dia do aniversário do clube, com 41.153 pagantes. A segunda posição foi na derrota para o CRB, com 35.898 mil.

Outros nordestinos na Série B 2023

Em compensação, os outros clubes do Nordeste na Série B não tiveram a massiva presença da torcida. E muito disso foi pela campanha mais frágil dos times no campeonato. Para se ter ideia, com exceção do CRB, os outros dois caíram para a Terceira Divisão.

O ABC ocupa o 11º lugar no ranking de melhor média de público, com 4.744 mil, em 18 jogos. No início da temporada, o Frasqueirão foi muito celebrado pelos torcedores e o clube, que mantinha uma sequência de mais um ano sem derrota dentro de casa. Porém, a situação do Mais Querido foi declinando até chegar a última rodada.

O Sampaio Corrêa ficou em 13º lugar com 3.555 mil, em 18 partidas. O Paio oscilou bastante durante toda a Série B e na reta final perdeu o treinador Fernando Marchiori e viu tudo ruir de vez. A diretoria tentou o máximo de vezes em fazer campanha e sortear brindes para fazer a torcida ir ao Castelão de São Luís, mas não teve tanto êxito.

O CRB teve a pior média de público pagante entre os nordestinos no campeonato. Foram 3.408 mil em 18 jogos. O time oscilou apenas no começo da Série B e teve um reinício com a chegada de Daniel Paulista. O clube sonhou com o acesso, mas foi prejudicado pelos resultados ruins do início.

Podcast 45: Raio-x da Série B 2023

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados