Jorge Andrade permanece, mas com nova função internamente
O Sport anunciou no começo da tarde desta terça-feira (28) mudanças no seu departamento de futebol após o insucesso na Série B, que acabou sem o sonhado retorno para a Série A 2024. A grande novidade é a chegada de Ricardo Drubscky, que chega com a função de coordenador técnico. Também foi anunciado um comitê gestor que irá auxiliar nas tomadas de decisões.
Esse comitê será composto por Raphael Campos, vice-presidente de planejamento estratégico; João Marcelo Barros, coordenador geral da base; e Guilherme Falcão, que chega para integrar o setor. João Marcelo também será o responsável pela transição dos jovens atletas da base para o profissional.
“O novo departamento de futebol terá dois executivos: Ricardo Drubscky, profissional com currículo invejável e passagem por grandes clubes e experiência suficiente para nos ajudar muito ao longo desse ano que se inicia. O outro executivo segue sendo Jorge Andrade, cuidando da área administrativa e o Ricardo com a parte mais de campo. E na direção, ao invés da gente ter um único diretor, nós montamos um comitê gestor de futebol, que será composto pelo atual VP de Planejamento Raphael Campos e o atual coordenador da base João Marcelo e se integram ao grupo um ex-gestor de futebol de gestões anteriores, Guilherme Falcão”, explicou o presidente.
“Assim eu acredito que, a partir de agora, a gente possa dar mais fluidez e outra cara na gestão no departamento de futebol para que possamos obter o êxito que gostaríamos de ter tido. No mais, é pedir desculpas ao torcedor do Sport por não ter entregue o sonhado acesso e desejar sorte a João Marcelo e equipe”, concluiu Romão.
Carreras sai do Sport
Outra mudança bastante aguardada pelos torcedores foi confirmada: a saída de Augusto Carreras. Através das suas redes sociais, o agora ex-dirigente comunicou sua saída do Leão.
0 comentários