conecte-se conosco
Taça do Campeonato Sergipano Taça do Campeonato Sergipano

ConfiançaSESergipanoÚltimas

Federação detalha regulamento e tabela da rodada inicial do Campeonato Sergipano 2024

Publicados

em

Disputa terá início no dia 13 de janeiro

A Federação Sergipana de Futebol divulgou, na terça-feira, o regulamento e a tabela da rodada inicial do Campeonato Sergipano 2024. Com 10 clubes na disputa, a data de início da competição será o dia 13 de janeiro com dois jogos.

A FSF aguarda a divulgação das tabelas dos campeonatos nacionais para detalhas as disputas da 2° até a 9° rodada do Campeonato Sergipano, a fim de evitar choque entre as datas.

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão em turno único, totalizando 45 partidas. Os dois primeiros a avançar se classificam direto para as semifinais, enquanto do 3° ao 6° disputarão um mata-mata — sendo o 3° contra o 6° e o 4° contra o 5° — em jogos de ida e volta pelas duas vagas restantes. Em caso de empate, a definição será por pênaltis.

E acontecerá o mesmo para definir os rebaixados para a Segunda Divisão. Agora entre o sétimo, oitavo, nono e décimo colocados na tabela após o fim da fase inicial.

O campeão garante vaga na Copa do Brasil 2025 — benefício também para o vice — e na fase de grupos da Copa do Nordeste. O título será defendido pelo Itabaiana, que superou o Confiança na final em 2023.

Taça do Campeonato Sergipano
Foto: Divulgação/FSF

1° RODADA DO CAMPEONATO SERGIPANO

Sábado (13/01)
16h – Atlético Gloriense x Sergipe, no Editon Oliveira
18h – Falcon x Dorense, na Arena Batistão

Domingo (14/01)
15h30 – América de Propriá x Lagarto, local a definir
16h – Itabaiana x Carmópolis, local a definir

Quarta-feira (17/01)
20h15 – Confiança x Olímpico, na Arena Batistão

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados