conecte-se conosco
Matheus Matias, ex-Corinthians, é o novo contratado do Santa Cruz Matheus Matias, ex-Corinthians, é o novo contratado do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz contrata centroavante Matheus Matias, ex-Corinthians e ASA

Foto: Divulgação/Corinthians

Publicados

em

Atacante de 25 anos chega aos Santa Cruz após fazer apenas 5 partidas no ano de 2023; último clube foi o ASA de Arapiraca

O Santa Cruz segue em sua corrida contra o tempo para montar a espinha dorsal do time que irá iniciar a pré-temporada no próximo dia 4 de dezembro. Assim, a diretoria coral anunciou mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se do centroavante Matheus Matias, que estava no ASA.

Revelado pelo ABC, o jogador iniciou a temporada de 2018 de maneira espetacular, quando marcou 10 gols em 10 jogos com a camisa do Elefante. O desempenho, inclusive, o credenciou a ser contratado pelo Corinthians, com quem assinou por quatro temporadas.

Contudo, sem conseguir se firmar no time paulista, o atacante acabou sendo emprestado diversas vezes, passando por Ceará, Avaí, Oeste, São Bernardo, Paraná e Ponte Preta, sendo que em todos acabou não repetindo o bom desempenho da sua temporada de estreia.

Em 2023, rumou para o futebol coreano, onde assinou com o Gimhae City, clube da Terceira Divisão da Coreia do Sul. Na Ásia, acabou fazendo apenas quatro jogos, sem marcar gols. No segundo semestre, assinou com o ASA, Com a camisa do time alagoano, o jogador entrou em campo apenas uma vez, saindo do banco de reservas na derrota por 1 x 0 contra o Bahia de Feira.

No Santa Cruz, Matheus Matias irá se juntar a André Luiz, Toty, João Victor, Lucas Bessa e Thiaguinho como os contratados para o elenco a ser comandado por Itamar Schülle. Até o momento, o jogador irá disputar posição com o jovem Gabriel Cardoso, proveninente das divisões de base, que foi promovido ao time profissional.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados