conecte-se conosco
Fortaleza volta a vencer na Série A após bater RB Bragantino Fortaleza volta a vencer na Série A após bater RB Bragantino

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza vence RB Bragantino, quebra jejum na Série A e garante permanência na elite pelo 6º ano

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Publicados

em

Acabou o tormento. Sem vencer desde o dia 8 de outubro, o Fortaleza entrou em campo contra o RB Bragantino disposto a jogar de maneira ofensiva para buscar a vitória. Cirúrgico na primeira metade da etapa inicial, o Leão abriu 2 x 0 e segurou o ímpeto ofensivo dos paulistas, que ainda tiveram dois jogadores expulsos.

Com o resultado, o Fortaleza além de quebrar um jejum de nove jogos sem vencer ainda assegurou matematicamente a sua permanência na Série A pelo sexto ano consecutivo. Agora, o Leão é o 11º colocado com 48 pontos ganhos, sete a mais que o Bahia, clube que abre o Z-4.

O jogo – RB Bragantino x Fortaleza

O primeiro tempo no estádio Nabi Abi Chedid foi frenético. Com as duas equipes jogando de forma muito ofensiva, o que se viu nos primeiros minutos do embate entre RB Bragantino e Fortaleza foi um jogo de ataque e contra-ataque baseado sempre na velocidade dos ponteiros das duas equipes.

Assim, em uma partida marcada pela correria dos dois lados, melhor para o Leão do Pici, que conseguiu ser efetivo. Aos 13, Calebe fez excelente jogada individual e serviu Yago Pikachu. O ala recebeu livre e bateu consciente sem chances para o goleiro Cleiton.

Nove minutos depois, o Tricolor do Pici conseguiu ampliar o placar. Em boa troca de passes, Thiago Galhardo encontrou Calebe, que recebeu, avançou, ganhou da defesa do Massa Bruta na velocidade e bateu no canto do goleiro paulista.

Calebe - RB Bragantino x Fortaleza
Calebe foi o destaque do Leão na primeira etapa com um gol e uma assistência – Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Com os dois gols, o Fortaleza diminuiu seu ímpeto e deu campo ao RB Bragantino que passou a ser perigoso no campo de ataque. Se safando como podia até a reta final do primeiro tempo, os cearenses ainda viram Eduardo Sasha descontar aos 48, após desviar chute de Eric Ramires.

A volta do intervalo trouxe um cenário perigoso para o Leão do Pici. Com o Bragantino mais projetado ao ataque, com a entrada do centroavante Alerrandro, os donos da casa passaram a abafar a saída de bola do Fortaleza e não permitir que o Tricolor conectasse passes na busca de criar lances ofensivos.

Contudo, a pressão do RB Bragantino arrefeceu por conta do descontrole emocional de seus jogadores. Após entradas violentas sobre Pedro Augusto, acionado na vaga de Calebe, e Brítez, Eric Ramires e Alerrandro acabaram expulsos de maneira direta com auxílio do VAR.

Dessa forma, coube ao Leão buscar controlar as ações do jogo nos minutos finais para voltar vencer na Série A. Portanto, após nove partidas sem vencer, o Leão conquistou os três pontos e assegurou matematicamente sua permanência na elite nacional em 2023.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando recebe o rebaixado Goiás na Arena Castelão, em sua despedida como mandante na Série A. A partida é válida pela 37ª rodada e está marcada para o horário das 18h30.

Ficha do jogo

RB Bragantino 1
Cleiton; Andrés Hurtado (Sorriso), Realpe, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Helinho (Matheus Gonçalves); Eduardo Sasha (Alerrandro), Mosquera (Vitinho) e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

Fortaleza 2
João Ricardo (Fernando Miguel); Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Gols: Yago Pikachu aos 13/1ºT, Calebe aos 22/1°T (Fortaleza), Eduardo Sasha aos 48/1ºT (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (RB Bragantino); Zé Welison, Yago Pikachu e João Ricardo (Fortaleza)
Cartão vermelho: Eric Ramires e Alerrandro (RB Bragantino)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados