Connect with us
Ilha do Retiro - Foto: Divulgação/Sport Ilha do Retiro - Foto: Divulgação/Sport

Série BSportÚltimas

Em nota, Sport nega adiantamento de receita: “Não há comprometimento de recursos”

Divulgação

Published

on

Diretoria rubro-negra afirma que documento não é atual

O Sport nega que tenha antecipado recursos de 2024 na atual temporada. Logo após o insucesso na Série B, sem o acesso de divisão, a diretoria rubro-negra foi vinculada, em matéria divulgada pelo Globoesporte, a um adiantamento de R$ 1,5 milhão de reais, que havia sido pago no fim de setembro. A notícia causou desdobramentos dentro do clube.

Com a possibilidade da antecipação levantada, o Conselho Deliberativo rubro-negro entrou em ação. Por meio de ofício, o departamento, junto ao Conselho Fiscal, solicitou a comprovação das tentativas de comunicação a respeito do recebimento do montante. De acordo com o órgão, nada foi informado de maneira oficial – internamente no Sport.

Ilha do Retiro - Foto: Divulgação/Sport
Ilha do Retiro. Crédito: Divulgação/SCR

Confira nota do Sport na íntegra:

O Sport Club do Recife vem a público esclarecer sobre as notícias veiculadas na noite da última segunda-feira (27) a respeito de um suposto adiantamento de receita no valor de R$ 1,5 milhão junto à CBF.

De imediato, o Clube informa que não há qualquer antecipação financeira ou comprometimento dos recursos orçamentários de 2024.

O documento publicizado trata de uma quantia solicitada no final de setembro pelo Clube e já ressarcida, inexistindo, portanto, qualquer débito.

Os valores foram demandados pelo Sport em razão da demora no recebimento de uma outra receita do Clube – já prevista no fluxo ordinário do caixa -, a fim de que não houvesse atraso no cumprimento das obrigações, uma das bandeiras à qual a diretoria executiva orgulha-se de cumprir rigorosamente.

Assim, o Sport ao receber a previsionada quantia – então em atraso -, tratou imediatamente de reembolsar a CBF, à vista e sem juros. O termo ‘antecipação’, presente no documento, consiste em uma exigência burocrática utilizada pela entidade para executar esse tipo de prática junto aos afiliados, de modo a, com isso, servir como garantia de pagamento – algo que, explica o Clube, já foi feito sem ônus e sem qualquer repercussão em receita futura, obedecendo a risca o estatuto social.

Por fim, o Sport ratifica que não existe antecipação ou adiantamento de quaisquer valores, tampouco comprometimento de receitas para a temporada seguinte.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados