conecte-se conosco
Pedido de recuperação judicial do Sport foi acatado Pedido de recuperação judicial do Sport foi acatado

PESérie BSportÚltimas

Conselho Deliberativo do Sport pedirá esclarecimentos ao executivo sobre antecipação de cotas

Foto: Divulgação

Publicados

em

Sport recebeu R$ 1,5 milhão de reais no fim de setembro, em adiantamento feito pela CBF

O Conselho Deliberativo (CD) do Sport pedirá esclarecimentos ao poder executivo do clube ainda nesta semana, nas figuras do presidente Yuri Romão, do vice Roberto Moura e demais dirigentes, sobre a antecipação de cotas de 2024 junto à CBF. A informação foi dada pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45.

Em matéria divulgada primeiramente pelo GE, o Leão recebeu R$ 1,5 milhão da entidade máxima do futebol brasileiro no dia 27 de setembro. Além do Sport, Vitória, Juventude e Atlético-GO também receberam esses adiantamentos.

Esse pedido acontece porque o Conselho rubro-negro afirma não ter sido consultado em nenhum momento pelo poder executivo sobre a antecipação, como rege o estatuto do Sport, no seu artigo 90. Além disso, para que haja a consulta ao poder deliberativo, é preciso que o adiantamento de receita seja aprovado pelo Conselho Fiscal.

O ofício ainda não foi apresentado, pois buscará mais assinatura de conselheiros para levá-lo à mesa de maneira oficial. Por fim, quatro pontos são questionados pelo Conselho Deliberativo do Sport, como é mostrado na segunda imagem do ofício, logo abaixo, no fim da matéria.

O ofício pede por documentos que comprovem possíveis tentativas de comunicação ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo pela decisão de antecipar cotas, se houve realmente essa comunicação, qual a prerrogativa usada para que o clube adiantasse o recebimento dessa cota e quem autorizou o pedido à CBF.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados