conecte-se conosco
Mariano Soso, Sport - Foto: Divulgação/Melgar Mariano Soso, Sport - Foto: Divulgação/Melgar

Copa do BrasilCopa do NordestePEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Diretor despista sobre chegada de técnico Mariano Soso, mas deixa porta aberta: “Poderia naturalmente dirigir o Sport”

Publicados

em

Argentino está em negociação avançada para dirigir o Leão em 2024

O Sport segue fazendo muito mistério sobre quem comandará o clube na próxima temporada. Mas uma coisa está clara. Há um nome em que a diretoria está colocando todas suas fichas nesse momento. E pelo que apurou o NE45, esse nome é o argentino Mariano Soso. Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (4), o diretor de futebol Guilherme Falcão explicou os critérios sobre a contratação do profissional, despistou sobre o argentino, mas deixou as portas abertas.

“Treinador é um processo bastante criterioso dentro da nossa diretoria. […] Uma coisa que a gente não abre mão é um time que consiga encantar a nossa torcida, traduzindo um futebol e o espírito do Sport, um time aguerrido, que trabalhe uma fase ofensiva com bastante intensidade e que tenha uma organização tática importante”, explicou Falcão sobre o que o Sport procura.

Segundo o diretor, uma análise ampla foi feita pelo departamento de mercado e um nome foi levado até a diretoria para um estudo mais aprofundado.

“E a gente tem aberto, com muito critério, conversa com um treinador que nós entendemos que tem o perfil do Sport. A gente não está negociando com vários nomes. Estamos fazendo um passo a passo porque temos convicção do que a gente quer. Não é um negócio aleatório. A gente tem com muita assertividade em cima do nome que a gente elegeu como perfil ideal para comandar o Sport em 2024”, seguiu explicando.

Perfil do Sport?

Questionado se o perfil de Mariano Soso se enquadraria nesse “perfil ideal”, Falcão despistou, mas mostrou conhecimento do currículo do treinador e deixou as portas abertas.

“Pelo o que foi divulgado, a gente observa que foi campeão e vice-campeão peruano com o Melgar. Me parece um treinador interessante e que tem uma história dentro de futebol. Poderia naturalmente dirigir o Sport ou qualquer outro clube do Brasil”, finalizou Guilherme Falcão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados