conecte-se conosco
Léo Franco_Executivo_Náutico_2023 Léo Franco_Executivo_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Executivo projeta elenco com 28 atletas e cita boa receptividade ao Náutico no mercado: “Não é um clube de Série C”

Foto: Renata Guerra/CNC

Publicados

em

Timbu contratou 11 nomes e busca mais atletas, sobretudo para o setor ofensivo

O Náutico quer montar um grupo com cerca de 28 atletas para Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. A informação é do executivo de futebol Léo Franco, que também avaliou a receptividade ao Timbu no mercado. Segundo o dirigente, apesar do não acesso e a continuidade na Série C, o clube vem sendo bem visto.

Léo Franco citou que, embora vá disputar a Série C pelo segundo ano consecutivo, o Náutico não é um clube de Terceira Divisão. O dirigente também relembrou o histórico do Timbu em anos na elite do futebol brasileiro, destacando a dificuldade em jogar nos Aflitos.

“No meio de bola a gente se fala, então todo mundo sabe o que tá acontecendo nos clubes. Todo mundo sabe, com todo respeito aos demais, que o Náutico está na Série C, mas não é um clube de Série C. O Náutico é um clube que frequentou por muito tempo a Série A. Lembro que era o Náutico aqui e o Santos na Vila. Se colocava que era muito difícil pontuar nesses estádios. A gente tem tido uma receptividade muito boa. Da pessoas entenderem o momento, a projeção e o que se espera”, disse o executivo.

Léo Franco_Executivo_Náutico_2023
Foto: Renata Guerra/CNC

Léo Franco também destacou o que vem atraindo os atletas contratados pelo Alvirrubro. Ele citou três eixos como diferenciais: a força do Náutico, o peso da camisa e a torcida. O dirigente até comparou que, em alguns casos, o Timbu leva a melhor em relação a equipes da Série B, que não estão com perspectivas não tão boas para 2024.

“O que me motivou é o que motiva outros atletas: saber que você está indo para um clube grande, que tem camisa e torcida. Um clube que se você entregar em campo, a arquibancada vai te dar apoio. A Copa do Nordeste também é um atrativo. A gente sabe que todas as competições hoje estão sendo vistas. Então se o atleta está sendo visto num clube grande, de camisa e de massa, às vezes ele prefere vir para esse projeto do que para um clube que esteja momentaneamente na Série B, mas com perspectivas não tão boas”, explicou.

“A gente está otimista. Há concorrência, mas a gente acredita que vai montar uma equipe bem competitiva”, completou o executivo.

O Náutico contratou 11 reforços até aqui, todos anunciados, e ainda tem acordo encaminhado com Paulo Sérgio, do ABC. O Timbu agora foca em peças para o ataque.

O Timbu se apresenta para o início da pré-temporada no dia 11 de dezembro, no CT Wilson Campos. O técnico Allan Aal, diga-se, destacou que queria ter 90% do grupo já nos primeiros dias.

Contratações do Náutico para 2024

  • Goleiro: Jeferson
  • Zagueiros: Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos
  • Laterais: Arnaldo e Danilo Belão
  • Volantes: Lorran, Igor Pereira e Marco Antônio
  • Meia: Kauan
  • Atacante: Evandro
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados