conecte-se conosco
Podcast45 avalia temporada do Náutico Podcast45 avalia temporada do Náutico

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

Podcast45 classifica ano do Náutico como ‘ruim’ e avalia melhores e piores da temporada

Foto: Reprodução/Podcast45

Publicados

em

Comentaristas elegeram partidas, momentos e jogadores

O Náutico, nesta temporada, não passou perto de conquistar o retorno para a Série B – uma vez que foi eliminado na primeira fase da Terceira Divisão – e apresentou também um fraco desempenho no Pernambucano. Nesse contexto, o Podcast45 classificou o ano do Alvirrubro pernambucano entre horrível e ruim, e elegeu os melhores e piores jogos, momentos e atletas de 2023.

LEIA TAMBÉM: Náutico acerta a contratação do atacante Paulo Sérgio, do ABC

O Timbu em 2023 fez uma campanha de quartas de final no Pernambucano e da Copa do Nordeste, e avançou até a Terceira Fase da Copa do Brasil. Na Série C, no entanto, terminou na 10° posição e não se classificou para o mata-mata. A diferença entre os desempenhos do Náutico nas quatro competições pesou na classificação dos comentaristas do Podcast45.

“O Náutico veio para 2023 com um objetivo central que era o acesso. E tinha, pelo menos, uma coisa que deveria vir de forma automática e que a gente não colocava como objetivo, que era conseguir as classificações no Estadual”, iniciou Hathos Rildo.

“O melhor momento do Náutico no ano é na Copa do Brasil. […] Como a única questão positiva que eu consigo enxergar foi chegar à Terceira Fase da Copa do Brasil, eu coloco o ano como ruim”, completou.

Clauber Santana, por outro lado, considera que o 2023 do Náutico foi ‘horrível’, apesar do Nordestão e da Copa do Brasil. O jornalista explicou que a colocação no Campeonato Brasileiro e a eliminação nas quartas de final do Estadual refletem no próximo ano, uma vez que o time ficou sem vaga para a Copa do Brasil.

Melhor e pior jogo

Na avaliação do Podcast45, o grande jogo do time em 2023 foi a vitória sobre o São Bernardo, fora de casa, no primeiro jogo da Copa do Brasil. O 2 x 1 sobre o Vila Nova e o 1 x 0 sobre o Cruzeiro, pela 2° rodada da Copa do Brasil e pela Série C, respectivamente, eram os outros confrontos na disputa de melhor jogo.

Como o pior resultado de 2023, o São Bernardo voltou a aparecer. Desta vez, o empate por 2 x 2 na última rodada da Série C, nos Aflitos. O resultado deixou o Timbu sem a classificação para o mata-mata.

Melhor e pior jogador

Na disputa com Vagner e Kayon, o volante Jean Mangabeira foi eleito o melhor jogador do elenco alvirrubro, sobretudo pela regularidade ao longo do ano.

Já de pior, o zagueiro Danilo Cardoso foi escolhido pelos comentaristas pelo alto custo da contratação e o fraco desempenho.

Maior acerto e erro

Para os comentaristas, maior erro do clube foi a ‘trilogia de Souza’: iniciar 2023 com o jogador no elenco, renovar o vínculo no meio da temporada e não demitir após o conflito com o técnico Fernando Marchiori. A demora para contratar reforços na Série C e a demora para substituir Dado Cavalcanti eram as outras opções.

O camarote da ‘Timbuzone’ no estádio dos Aflitos com serviços para os torcedores durante as partidas foi apontado como o maior acerto do Náutico na temporada.

Números do Náutico em 2023

  • 45 partidas (20 vitórias, 15 empates e 10 derrotas)
  • Aproveitamento: 55,5%
  • Saldo de gols: 13 (63 marcados e 50 sofridos)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados