conecte-se conosco
Luciano Juba, Bahia x Atlético-MG - Brasileiro A 2023 - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia Luciano Juba, Bahia x Atlético-MG - Brasileiro A 2023 - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia: Luciano Juba encerra temporada como maior assistente do Brasil em 2023; veja os números

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Somando sua temporada por Bahia e Sport, o camisa “46” esteve no topo dos números na temporada

Autor do gol da virada do Bahia, na vitória por 4 x 1 sobre o Atlético-MG, que cravou a permanência do Tricolor de Aço na elite do futebol nacional, o meia-atacante Luciano Juba viveu uma temporada mágica em 2023. Ao todo, o atleta marcou 21 gols e distribuiu 20 assistências, sendo um dos principais atletas do país no ano.

Campeão pernambucano e finalista da Copa do Nordeste pelo Sport, o atleta se transferiu para o Bahia em agosto. Antes disso, ao lado de Vagner Love, o ponteiro protagonizou uma dupla de ataque fulminante, que credenciou Luciano Juba a somar números espetaculares.

O atleta finalizou o ano de 2023 sendo o atleta com mais assistências no Brasil, além do quarto jogador com mais participações em gols. Números que reforçam os motivos do grande investimento do Tricolor de Aço para contratar o atleta.

O atleta trocou o Sport pelo Esquadrão e assinou vínculo até o final de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Com pré-contrato firmado junto ao clube baiano desde março deste ano, Juba chegou sem custos, já que não aceitou a extensão contratual oferecida pelo Rubro-Negro pernambucano. 

Luciano Juba chegou ao Sport para o time sub-20, em 2018. A estreia no profissional, no entanto, aconteceu apenas em 2020. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Confiança. Quando retornou ao Recife, no mesmo ano, ganhou novas oportunidades.

No Leão, virou uma das referências da equipe nas últimas temporadas. Em 2023, foram 53 jogos disputados, com 20 gols marcados e 18 assistências distribuídas. No total, disputou 157 partidas, balançando a rede em 31 oportunidades e com 31 passes para gol.

MELHORES E PIORES DO ANO (PARTE 2) – 45 MINUTOS – BAHIA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados