conecte-se conosco
Tacão - Santa Cruz Tacão - Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Tacão projeta ênfase na preparação física até dia 18 e salienta condição de elenco do Santa Cruz: “Fiquei feliz”

Foto: Reprodução/TV Coral

Publicados

em

Contratado pelo Santa Cruz após convite do presidente Bruno Rodrigues, Edvaldo Tacão reforçou necessidade de condicionamento intenso para decisão diante do Altos

Sem ter direito a erro em sua primeira partida na temporada, o Santa Cruz se aproxima de completar a semana inicial de preparação para 2024. Com duas decisões para tentar disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste já no horizonte, o Tricolor do Arruda tem investido pesado na preparação física do seu elenco para a estreia no ano, no dia 7 de janeiro, contra o Altos, no Piauí.

Responsável pela forma física do elenco, o preparador físico Edvaldo Tacão apontou estar satisfeito com o que viu na primeira semana de trabalho no Santa Cruz. Segundo o profissional, os atletas chegaram em boa condição para o início dos trabalhos. Contudo, salientou que o jeito de condicionar o grupo do Santa Cruz será diferente devido ao peso da primeira partida do ano.

“É diferente no tocante à preparação. Nós temos um primeiro jogo que não é um início de temporada, mas sim uma final de campeonato. Neste momento inicial, fizemos a avaliação da composição corporal, a análise cardiorrespiratória e também a de força. O que podemos dizer é que os atletas se encontram em um momento bom para um início de pré-temporada. Fiquei feliz com o que vi”, pontuou.

“É um grupo jovem mesclado com jogadores mais experientes e esses atletas com mais bagagem vem com uma ‘cancha’ muito grande e, por isso, acredito que a evolução vai ser muito rápida. Nosso grande objetivo é que no dia 7, nosso primeiro jogo, contra o Altos, no Piauí, o nosso esteja em uma boa condição”, explicou Tacão.

Com um cronograma de preparação bastante apertado, o preparador do Santa Cruz destacou que o elenco vem se dividindo entre os trabalhos de condicionamento e os treinamentos técnicos e táticos, comandados pelo técnico Itamar Schülle. Assim, com a carga um pouco mais pesada, a ideia é que os jogadores possam aliviar a jornada dupla a partir do dia 18, quando se completa a segunda semana da pré-temporada.

“Estamos fazendo um meio a meio. Começamos no último dia 4 mesclando a parte física e a técnica, mas precisamos dar uma ênfase maior à preparação física. Só vamos diminuir essa maior intensidade a partir do dia 18. Não estamos deixando de trabalhar a parte técnica, mas a predominância tem que ser do condicionamento físico, pelo menos até essa data. É um momento que os jogadores vão sentir um pouco de dor, mas ela vai valer a pena dentro de campo”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados