conecte-se conosco
Podcast45 elege Caio Alexandre como melhor jogador de 2023 e Dênis como o pior Podcast45 elege Caio Alexandre como melhor jogador de 2023 e Dênis como o pior

CEFortalezaPESérie ASérie BSportÚltimas

Podcast45 elege Caio Alexandre, do Fortaleza, como melhor jogador de 2023, e Dênis, do Sport, como o pior

Fotos: Felipe Cruz/FEC e Igor Cysneiros/SCR

Publicados

em

Na eleição de melhores e piores do Podcast45, o volante Caio Alexandre, do Fortaleza, foi eleito o melhor jogador do futebol nordestino em 2023. Por outro lado, o goleiro Dênis, do Sport, ficou com o título de pior.

LEIA TAMBÉM: Em eleição disputada, Podcast45 elege Renato Paiva como o “pior técnico do Nordeste” em 2023

Melhor jogador

Na disputa dos melhores atletas da temporada, figuravam entre os candidatos Caio Alexandre (Fortaleza), Cauly, (Bahia), Lucero (Fortaleza), Wagner Leonardo (Vitória) e Luciano Juba (Bahia e Sport). Os dois últimos somaram um voto cada. Enquanto a disputa ficou entre Caio Alexandre e Cauly com, respectivamente, três e dois votos. A dupla, aliás, é especulada no Palmeiras, atual campeão brasileiro, para 2024.

“Caio Alexandre teve um momento absurdo de qualidade de jogo. Quando o Fortaleza jogava bem, ele controlava tudo”, apontou Thiago Minhoca.

“Entendo que Cauly é um jogador para ‘ganhar jogo’, mas Caio Alexandre, dentro da sua posição, atingiu o patamar de ser um dos melhores do Brasil”, disse Fred Figueiroa, que apontou também o peso do jogador do Fortaleza ser especulado para a Seleção Brasileira.

Pelo Laion, o volante fez 65 partidas e anotou cinco gols e seis assistências nesta temporada.

Caio Alexandre - Fortaleza
Foto: Felipe Cruz/Fortaleza

Pior jogador

Por unanimidade, o goleiro Dênis foi escolhido pelos comentaristas do Podcast45 como o pior jogador de 2023. Os outros candidatos eram Cicinho (Bahia), Dagson (Santa Cruz), Tobias Figueiredo (Fortaleza) e Tiago Pagnussat (Ceará) – único, além do eleito, que somou um voto.

Pelo desempenho determinante para a reta final da Série B do Sport, Dênis teve quatro votos dos comentaristas e um do chat da live.

Dênis - Sport - Foto: Igor Cysneiros / SCR
Dênis – Sport – Foto: Igor Cysneiros / SCR

“Em seis jogos, Dênis tomou mais de um gol por partida. É a mesma quantidade de Renan, que jogou muito mais na Série B. Ele conseguiu num curto prazo proliferar a quantidade de gols sofridos com muita facilidade”, explicou Thiago Minhoca.

Fred Figueiroa colocou o goleiro como “responsável direto” para os empates com Criciúma e Ponte Preta, e as derrotas para o Ceará e Mirassol.

“A carga de responsabilidade para o insucesso no grande objetivo do time é enorme”, reforçou Cassio Zirpoli.

Com a camisa do Rubro-negro pernambucano, o goleiro foi acionado em 10 partidas da e sofreu 16 gols.

Melhores e piores do ano (parte 2) – PODCAST45

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados