Goleiro passou por cirurgia no fim de julho após sofrer lesão em partida do ABC na Série B
O goleiro Welligton, no fim de julho, sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante a partida do ABC contra o Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, teve que ser submetido a cirurgia e, passado o período de recuperação, se mostrou disponível para iniciar 2024 na meta após quase cinco meses longe.
“Já tenho condições (de entrar em campo). Estou 100%. No fim dessa temporada, eu já tava treinando no campo, não junto com o grupo, porque estava querendo evitar choques, essas coisas. Mas agora, sim, 100% recuperado. Estarei disponível para o primeiro jogo do ano”, afirmou em coletiva na última terça-feira (12).
Em 2023, mesmo antes da lesão, o goleiro, considerado ídolo do clube, não vinha sendo acionado na equipe, tanto que terminou a temporada com apenas três jogos disputados. No próximo ano, disputará a titularidade na meta com Cleyton e Caíque. Carlos Eduardo, ex-Sport e Chapecoense, também forma o elenco do ABC, mas ainda não teve a contratação anunciada.
O primeiro desafio do Mais Querido na próxima temporada é na pré-Copa do Nordeste. O adversário será o Sousa, no dia 7 de janeiro, em Natal. Com turno único, quem vencer disputará a segunda fase. Dado o aspecto decisivo, Welligton citou que é necessário começar com o pé direito para avançar de fase na competição.
“Sabemos que já é uma partida muito importante, que traz receita para o clube, e nós temos que começar com o pé direito, vencendo e passando essa primeira fase da Copa do Nordeste”, comentou o defensor.
“Nós estamos trabalhando bem para isso nesse início de temporada. Estamos com treinos de dois períodos, se recuperando bem. Nosso objetivo é ficarmos aptos para que, nesses primeiros jogos importantes, fazer um boa sequência e conseguir boas vitórias”, concluiu.
0 comentários