Decisão do CAS suspende efeitos de determinação da FIFA em ação movida pelo Colo-Colo contra o Fortaleza
O Fortaleza comunicou, na manhã desta quarta-feira (13), que, por decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), está livre dos efeitos suspensivos do Tribunal de Demandas da FIFA, causados pela ação do Colo-Colo na contratação de Lucero. Assim, o clube não enfrentará dificuldades para inscrever atletas nas próximas janelas de transferências.
Para relembrar, o Caso Lucero iniciou em abril com uma ação do Colo-Colo na FIFA, solicitando uma multa e punição com TransferBan com a acusação de que o Fortaleza teria induzido o atacante – à epoca, atleta do clube chileno – a romper o contrato, válido até 2025, para assinar com o Leão do Pici.
O pedido foi acatado parcialmente em agosto com o TransferBan e um gancho de quatro meses para Lucero. O Fortaleza, no entanto, conseguiu a suspensão do efeito poucos dias depois.
Em oportunidade anterior, o clube, na pessoa do 2° vice-presidente, Alex Santiago, havia descartado a possibilidade de sofrer com as consequências da decisão na janela de transferências, dado que o parecer final ainda não aconteceu.
Agora, aguarda o segundo julgamento no CAS, previsto para o segundo semestre de 2024.
Confira a nota oficial do FEC na íntegra:
“O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, SUSPENDEU TODOS OS EFEITOS da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado a imposição de proibição de registrar novos atletas (TransferBan).
Portanto, o Fortaleza EC encontra-se livre para realizar contratações nas próximas janelas de transferências.
O clube aguardará novo julgamento perante o CAS, oportunidade em que o teor integral do processo será reapreciado.“
0 comentários