conecte-se conosco
No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira - Lucero - Fortaleza x Corinthians - Série A No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira - Lucero - Fortaleza x Corinthians - Série A

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza mostra confiança sobre julgamento do “caso Lucero” e afasta possibilidade de transfer ban em janeiro

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Publicados

em

Julgamento do Fortaleza está previsto para o segundo semestre de 2024

Após ação movida pelo Colo-Colo na FIFA em abril pela contratação do atacante Lucero, o Fortaleza se diz confiante e tranquilo para o segundo julgamento, previsto para o segundo semestre de 2024, e afasta a possibilidade de sofrer com transfer ban na primeira janela da próxima temporada.

Em coletiva concedida na última quinta-feira (16), o 2° vice-presidente do clube, Alex Santiago afirmou que as teses da defesa do Fortaleza deverão ser reconhecidas pela Corte Arbitral do Esporte.

“O clube tem tido uma assessoria jurídica tanto interna, como externa. Nós entendemos que nesse segundo momento, no julgamento da Corte Arbitral do Esporte, serão reconhecidas as teses alegadas pela defesa do Fortaleza. Estamos aguardando esse segundo julgamento que deverá acontecer no segundo semestre de 2024. O time está muito tranquilo do ponto de vista documental e de assessoramento jurídico”, afirmou.

No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira - Lucero - Fortaleza x Corinthians - Série A
Foto: Mateus Lotif/FEC

Para relembrar, o clube chileno acusou o Leão do Pici de induzir o atacante a romper o vínculo válido até 2025. Assim, o atleta também é acusado pelo quebra do contrato. Além de uma multa de, aproximadamente, R$ 10 milhões, o Colo-Colo solicitou também um transfer ban, o que impossibilitaria o clube tricolor de fazer movimentações no mercado da bola.

Em agosto, a FIFA acatou parcialmente o pedido de punição ao Fortaleza, enquanto Lucero pegou um gancho de quatro meses. Poucos dias depois, o Leão do Pici conseguiu a suspensão e o atacante foi liberado para atuar após duas partidas fora.

Dessa forma, quanto a uma nova suspensão para o Fortaleza, Alex Santiago apontou que o Fortaleza tem expectativas de que poderá se movimentar normalmente na janela de transferências que abre no dia 11 de janeiro.

“O julgamento vai acontecer somente a posteriori, então não se poderia, por exemplo, impor uma punição antes. Isso não faz sentido de acordo com os princípios gerais dos direitos. Estamos tranquilos e confiantes de que as movimentações nas janelas até o segundo julgamento vão acontecer normalmente”, garantiu o vice-presidente do Leão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados