Raposa conta apenas com Lucas Reis de ‘9’; Francisco Diá espera a chegada de dois volantes de marcação
Após admitir que o Campinense encontra dificuldades no mercado da bola, dado a temporada curta, o técnico Francisco Diá revelou que a equipe ainda busca a contratação de um camisa 9. O ataque raposeiro conta apenas com Lucas Reis, autor do gol da vitória no amistoso contra o Globo, na posição.
O técnico da Raposa apontou ainda que um centroavante que o clube tinha interesse na contratação não passou na avaliação médica e a diretoria optou por vetar a chegada. Assim, o Campinense segue no mercado para qualificar o elenco na disputa do Campeonato Paraibano.
“Eu acredito que precisamos de mais um atacante de área. A gente tem jogadores rápidos, como o Caio e Maycon Rangel, e a volta do Igor vai dar uma velocidade também. Então, a verdade é que a gente busca mais um 9, até porque hoje no elenco só temos Lucas Reis para a posição”, afirmou após a partida contra o Globo.
Outro setor carente de atletas no Campinense, segundo o treinador, é o meio campo de marcação, uma vez que no momento há um jogador improvisado para a posição e também pela recorrência de punição por cartões e, consequentemente, o desfalque. Por isso, Francisco Diá espera o reforço de, pelo menos, mais dois volantes.
“A gente precisa de um jogador com uma qualidade de posse de bola maior no meio campo, até para liberar o Alan Pedro, que é um meia que vem jogando improvisado. Então, estamos em busca de mais dois volantes de marcação para ter cinco atletas no setor, porque é uma posição que requer muito cartão”, explicou.
Elenco do Campinense para 2024
- Goleiros: Pablo Rodrigues e Caio Costa;
- Zagueiros: Feliphe Gabriel, Ramon Baiano e Edilton;
- Laterais: Madson, Angelo, Eduardo e Breno Santos;
- Meio-campistas: Alan Pedro, Nickson, Kaio Daniel, João Gabriel e Edson;
- Atacantes: Luan Santos, Alison Daniel, Igor Goularte, Lucas Reis e Maycon Rangel.
0 comentários