Connect with us
Técnico Allan Aal - Náutico - Pré-temporada Técnico Allan Aal - Náutico - Pré-temporada

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico inicia trabalhos com técnico diferente do que terminou temporada anterior pela primeira vez desde 2017

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

De 2018 até 2023, Timbu seguiu fórmula de começar trabalho com quem terminou temporada anterior

O Náutico começará 2024 com um técnico diferente do que terminou a temporada anterior, algo que não acontecia desde 2017. A chegada de Allan Aal interrompe um ciclo onde o Timbu apostou na continuidade de treinadores que ficavam de um ano para o outro – em contextos diferentes, naturalmente.

De 2018 até 2023, o Náutico iniciou essas temporadas citadas com o treinador que terminou o ano anterior. Para 2024, contudo, isso não aconteceu, uma vez que Bruno Pivetti não permaneceu e Allan Aal foi contratado.

Allan Aal, diga-se, terá um desafio: iniciar e terminar a temporada comandando o Náutico. O último que conseguiu foi Zé Teodoro, em 2004.

Técnico Allan Aal - Náutico - Pré-temporada
Foto: Gabriel França/CNC

O ciclo mantido pelo Náutico de 2028 a 2023

Começando por 2018, o Náutico inicia a temporada com Roberto Fernandes, que havia terminado Série B de 2017, porém sem conseguir salvar o time do rebaixamento à Série C. O treinador permanece para o ano seguinte e ganha o Campeonato Pernambucano, encerrando 14 anos de jejum, mas é demitido após resultados ruins na Série C.

Quem assume no lugar de Roberto é Márcio Goiano, que classifica o Náutico para as quartas de final da Série C, mas o time cai diante do Bragantino e não conquista o acesso. O técnico, contudo, permanece para 2019, onde o Timbu chega na final do Estadual, porém perde para o Sport nos pênaltis, e é demitido após maus resultados na Série C.

O escolhido como substituto de Márcio Goiano é o técnico Gilmar Dal Pozzo, que coloca o time nos trilhos, conquista o acesso à Série B e também o título da Série C. O comandante permanece para 2020, porém deixa o Timbu em demissão polêmica após resultados ruins na Série B.

Técnico Gilmar Dal Pozzo cobra mais de R$ 956 mil do Náutico na Justiça; veja detalhes da ação
Foto: Léo Lemos/CNC

Gilson Kleina é o escolhido para a vaga de Dal Pozzo, mas dura pouco. Daí vem Hélio dos Anjos, que consegue fazer o Náutico escapar da queda e é mantido para a temporada seguinte. Em 2021, por sua vez, o técnico é campeão pernambucano com o Náutico, que também inicia a Série B de forma espetacular. No entanto, a equipe cai de rendimento e, após semanas, Hélio pede para sair.

Marcelo Chamusca é quem assume na vaga de Hélio dos Anjos, porém dura pouco no cargo. E o escolhido para voltar é justamente Hélio, que termina a Série B de 2021 e permanece para o ano seguinte.

A passagem de Hélio dos Anjos em 2022, contudo, dura pouco. Com desgaste interno junto à direção, sobretudo com o presidente Diógenes Braga, o treinador é demitido, em crise que se agravou após o Timbu alegar justa causa para desligar Guilherme dos Anjos, auxiliar e filho do treinador.

Foto: Tiago Caldas/CNC

Felipe Conceição é quem chega no lugar de Hélio, porém cai após a primeira rodada da Série B. Roberto Fernandes é o escolhido para a vaga de Conceição e até ganha o Pernambucano, porém cai na reta final do primeiro turno. Já brigando contra a queda, o Timbu aposta em Elano, que dura pouco.

Por fim, na tentativa de salvar o Náutico da queda, Dado Cavalcanti é o escolhido, mas não obtém sucesso. O técnico, contudo, é mantido para 2023, mas cai após a terceira rodada da Série C – já havia o desgaste pelas eliminações no Nordestão e Pernambucano.

Fernando Marchiori assume na vaga de Dado, mas é demitido a duas rodadas do fim da primeira fase, já com o Náutico fora do G-8. Bruno Pivetti é contratado, porém não consegue classificar o time para a segunda fase e deixa o clube após duas partidas.

Após a saída de Bruno Pivetti e do resultado das eleições, o Náutico, sob o comando do presidente eleito Bruno Becker, anuncia Allan Aal para 2024, quebrando uma escrita que foi mantido nos últimos anos.

O técnico está na segunda semana de pré-temporada e participou ativamente da montagem do elenco, que recebeu 20 contratações.

Contratações anunciadas pelo Náutico para 2024

  • Goleiro: Jeferson Romário;
  • Zagueiros: Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos;
  • Laterais: Arnaldo, Danilo Belão e Luiz Paulo;
  • Volantes: Lorran, Igor Pereira, Marco Antônio, Wendel Lessa e Marcos Júnior;
  • Meia: Patrick Allan;
  • Atacantes: Evandro, Kauan, Danrlei, Fernandinho, Ray Vanegas, Leandro Barcia e Júlio César;
  • Técnico: Allan Aal.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados