conecte-se conosco
Pedro Rocha - Fortaleza Pedro Rocha - Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza anuncia renovação de Pedro Rocha até 2024

Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Contrato prevê opção de renovação por mais um ano

O atacante Pedro Rocha seguirá vestindo a camisa do Fortaleza por mais uma temporada. Recuperado da lesão que o tirou da maior parte de 2023, o ponta de 29 anos renovou o contrato com o Leão do Pici para 2024, com opção de extensão automática por mais um ano.

A renovação de Pedro Rocha

O anúncio do novo contrato do avançado veio a público no início da noite desta quinta-feira (21). O contrato original de Pedro Rocha estava já em reta final, terminando neste mês, mas a renovação garante a permanência por pelo menos mais uma temporada – o que foi comemorado pelo CEO Marcelo Paz.

“É um atleta de grande currículo com passagem em grandes clubes, um extremo muito técnico com gol, drible e assistências. Acredito que em 2024, ele vai conseguir voltar ao seu melhor nível igual quando chegou aqui, e nos ajudar durante a temporada”.

Presidente do clube, Alex Santiago também comentou sobre a renovação. “Em 2023, ele teve dificuldades, uma lesão logo no começo do ano e isso impediu de desempenhar seu futebol, mas já voltou no final da temporada. Está se condicionando fisicamente, mesmo nas férias, no Pici: está comprometido em fazer uma grande temporada em 2024”.

Pedro Rocha - Fortaleza
Pedro Rocha fez três jogos em novembro, após voltar de lesão – Leonardo Moreira/FEC

Pedro Rocha no Fortaleza

Após se destacar no time profissional da Juventus-SP, Pedro Rocha foi contratado para a base do Grêmio, onde se destacou e foi relevado para o Brasil. Foram três anos entre os profissionais do Tricolor, antes de ser vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.

Mas a passagem pelo futebol europeu foi apagada, com empréstimos a Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR – seu último clube antes de chegar ao Leão. Ao fim do contrato na Rússia, ele assinou com o Fortaleza no meio de 2022, fazendo 13 jogos e três gols.

Neste ano, porém, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, logo em fevereiro, deixou o atacante fora do gramado por mais de oito meses. Assim, Pedro Rocha ele fez apenas 12 jogos e 1 gol, com pouco mais de 30 minutos em campo depois da lesão.

Atacante Pedro Rocha, do Fortaleza
Ao todo, ele soma 25 jogos e quatro gols no Leão – Leonardo Moreira/FEC

Antes dele, o Fortaleza já tinha acertado a renovação com dois outros jogadores: o goleiro Maurício Kolinski e o volante Caio Alexandre, que foi adquirido ao Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados