publicidade

Fortaleza empresta atacante Edinho, ex-Sport, ao Paysandu

Últimas, CE, Fortaleza, PE, Série B, Sport

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 23 de dezembro de 2023

Empréstimo vai até o fim do contrato com o Tricolor

O Fortaleza oficializou o empréstimo do atacante Edinho ao Paysandu. O jogador de 29 anos jogou pelo Sport na temporada 2023 e vai seguir na Série B no próximo ano. A cessão ao time paraense vai até o fim do contrato com o Tricolor e, assim, ele não deve mais retornar ao Leão.

Edinho no Paysandu

O anúncio do empréstimo veio no fim da manhã deste sábado (23). A negociação foi oficializada tanto pelo Fortaleza, quanto pelo Paysandu, que também contratou o atacante venezuelano Esli García e o meia Biel.

O Fortaleza desejou sucesso à sequência da carreira do atacante, que encerra, assim, sua 4ª passagem pelo Pici para iniciar a sua 2ª em Belém, nove anos depois. Ele estava no Leão desde 2021, quando foi comprado por R$ 2 milhões ao Atlético-MG.


Atacante Edinho em apresentação pelo Paysandu em 2015
Edinho jogou pelo Paysandu em 2015 – Divulgação/Paysandu

Edinho e o Fortaleza

Cria do Fortaleza, Edinho saiu do clube pela 1ª vez em 2015, para defender o Avaí e, naquela mesma temporada, trocou Santa Catarina pelo Pará, reforçando o Paysandu para fazer 27 jogos e três gols naquela Série B.

Depois, ele rodou por Ituano, Guarani, Mogi Mirim e CSA (onde foi campeão da Série C), antes de retornar ao Fortaleza, em 2018. Naquele mesmo ano, ele foi para o Atlético-MG, voltando emprestado em 2019. Ele ainda passou pelo Daejeon Hana Citizen (Coreia do Sul), antes de mais um retorno ao Tricolor.

Sem espaço em 2022, ele foi emprestado ao Juventude e acertou com o Sport para 2023. Neste ano, no Recife, foram 59 jogos, seis gols e 12 assistências. O Leão até chegou a encaminhar as conversas por uma renovação, mas desistiu da negociação.

Ao todo, entre as quatro passagens pelo Pici, Edinho somou 148 jogos e 25 gols, vencendo um título cearense e duas Copas do Nordeste, além de participar de parte da campanha do título da Série B de 2018.

Atacante Edinho em jogo do Fortaleza em 2021
Leonardo Moreira/FEC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING