conecte-se conosco
Allan Aal em jogo treino no CT do Náutico Allan Aal em jogo treino no CT do Náutico

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico: Após goleada em jogo-treino contra sub-20, Allan Aal projeta time competitivo para 2024

Gabriel França/CNC

Publicados

em

Profissionais fizeram 4 x 0 sobre juniores

A manhã de sábado (23) foi agitada no CT do Náutico. Em um jogo-treino contra o seu time sub-20, que vai disputar a Copinha, os comandados de Allan Aal dominaram e garantiram uma vitória por 4 x 0. Depois da atividade, o treinador fez uma avaliação positiva da apresentação e projetou um time competitivo para o Timbu nesta temporada.

A preparação do Náutico

Em campo, o Náutico abriu 3 x 0 logo no 1º tempo, com gols de Rafael Vaz, Patrick Allan e Evandro. No 2º tempo, Kauan Maranhão fechou o placar. Com a goleada sobre o time comandado por Sérgio China, Allan Aal elogiou o desempenho alvirrubro.

“Tivemos uma desenvoltura muito boa. É natural alguns erros técnicos por ser início de temporada, mas tática e fisicamente, a gente deu uma demonstração muito boa daquilo que imagina fazer e ficamos felizes, porque temos margem de evolução para a sequência”.

Ele também garantiu que quer realizar outras atividades com a base. “Na nossa programação, já tínhamos definido esse coletivo com a equipe sub-20. É uma coisa que a gente vai fazer com frequência para poder envolver todos os atletas e ter essa proximidade com a base”.

Sobre a preparação para a temporada, Allan Aal lembrou que ainda está no início de trabalho, com um elenco que ainda não pôde treinar todo junto, mas projetou um time competitivo e guerreiro. “A cara tem que ser a do Náutico, daquilo que o torcedor espera da gente, com uma equipe bem postada, competitiva, que seja guerreira durante toda a partida”.

Ele continuou: “Temos uma margem grande de evolução, atletas que não trabalharam com o grupo, estão fazendo uma base física maior. Na semana que vem, a gente espera contar com mais alguns, mas outros ainda não vamos conseguir fazer um trabalho de campo. Estamos com um grupo equilibrado, buscando evolução e sabendo que temos que aproveitar da melhor maneira o tempo que vamos ter antes da nossa estreia”.

Allan Aal em jogo treino no CT do Náutico
Gabriel França/CNC

O jogo-treino do Náutico

O time “titular” do Náutico foi quase o mesmo que vinha sendo esboçado por Allan Aal nos treinos desta semana. A linha teve Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan; Kauan, Fernandinho e Evandro.

Alám deles, outros 12 jogadores foram acionados: Vagner, Jeferson Romário, Bruno Lopes; Arnaldo; Felipe (base) e Matheus Santos; Luan (base); Lorran e Samuel (base); Léo Mago e Thalissinho (base); Kauan Maranhão.

Marcos Júnior, Danrlei, Júlio César e Ray Vanegas ficaram de fora das atividades deste sábado. Os quatro realizaram trabalhos com a preparação física, porque ainda não tinham condições de jogo. Diego Matos, com cansaço muscular, e Joécio, com dores no pé, também não jogaram.

Segundo Allan Aal, o Náutico ainda deve fazer mais um jogo-treino, nos Aflitos, antes da estreia no Campeonato Pernambucano, marcada para 14 de janeiro, contra o Salgueiro, também em casa.

“A gente espera fazer mais um jogo-treino lá nos Aflitos para que a gente tenha a nossa casa como um fator diferencial ao nosso favor. Vamos marcar, vamos ver a disponibilidade de algumas equipes que possam estar nesse perfil de treinamento que a gente imagina”.

Elenco do Náutico no CT, antes de jogo-treino
Gabriel França/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados