conecte-se conosco
Final da Sul-Americana - Fortaleza x LDU - Lucero Final da Sul-Americana - Fortaleza x LDU - Lucero

CEFortalezaÚltimas

FIFA define datas para audiências para julgamento do Fortaleza no “Caso Lucero”

Foto: Mateus Lotif/FEC

Publicados

em

Fortaleza foi acusado pelo Colo-Colo de aliciar atacante; time chileno pediu transfer ban e multa para o Leão, além de suspensão para o jogador

O Caso Lucero já tem nova data para seus próximos capítulos. Nesta terça-feira, a FIFA comunicou que as audiências para os julgamentos do Fortaleza e do jogador na Corte Arbitral do Esporte acontecerão nos dias 14 e 15 de março de 2024.

De acordo com as informações divulgadas no site oficial do órgão, serão realizadas três audiências distintas: a primeira entre o Colo-Colo, Lucero e a FIFA; a segunda entre o Fortaleza, a equipe chilena e a Federação Internacional e, por fim, a última entre os Caciques, o atleta e o Leão do Pici.

Lucero - Athletico x Fortaleza
Lucero foi o artilheiro do Fortaleza em 2023 – Foto: Matheus Amorim/FEC

As acusações em questão partiram do departamento jurídico do Colo-Colo. Segundo eles, o avançado deixou o clube para assinar com o Laion ainda sob contrato com o Cacique. O Fortaleza, por sua vez, afirma que negociou com o argentino apenas quando ele se tornou agente livre.

Dessa forma, visando ser ressarcido por um suposto prejuízo, o time chileno ingressou com um processo na Corte Arbitral do Esporte solicitando que o Fortaleza recebesse um transfer ban – mecanismo que impede que um clube possa realizar a inscrição de novos jogadores – bem como o pagamento de uma multa. Já para o jogador, os Caciques ainda pediram que ele fosse suspenso por seis meses.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados