Connect with us
CT do Sport - Foto: Divulgação CT do Sport - Foto: Divulgação

PESérie BSportÚltimas

Após três anos, Sport reinaugura sala de imprensa e libera presença de jornalistas em treinos no CT

Published

on

A última vez que o CT esteve disponível foi em março de 2020, antes da paralização geral no futebol devido à pandemia do COVID-19

Após quase quatro temporadas, o Sport vai liberar a presença dos jornalistas no Centro de Treinamento Presidente José de Andrade Médicis, localizado em Paulista. Nesta quarta-feira (27), além do início da pré-temporada Rubro-negra, também acontecerá reinauguração sala de imprensa, que passou por uma reforma para atender melhor os membros da imprensa.

O afastamento da imprensa se deu, inicialmente, devido ao Covid-19. Quando os casos explodiram em março de 2020, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou as competições nacionais. Porém, mesmo com a volta gradativa das atividades, e com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), a imprensa continuo longe dos treinamentos do clube.

Em alguns raros momentos, no final de 2022, a presença da imprensa voltou a ser liberada pelo clube. Porém, em movimentações realizadas na Ilha do Retiro. O retorno dos profissionais também era um pedido da torcida, que desejava uma cobertura diária mais próxima.

Segundo informações repassadas pela assessoria do clube, além de um Coffee break para reinauguração, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e o integrante do comitê gestor de futebol Raphael Campos, vão estar disponíveis para conversar com os jornalistas presentes.

Sob o comando do técnico argentino Mariano Soso, o time irá realizar sessões durante a semana. Apenas na sexta-feira (29), a imprensa terá espaço novamente para acompanhar às movimentações. Os outros dias serão de treinamentos fechados.

As atividades terão foco na parte física, com exames, testes e avaliações junto aos profissionais da comissão técnica, além do tradicional soccer test. A estreia oficial do Leão da Ilha será no dia 13 de janeiro, diante do Petrolina, no estádio Paulo Coelho.

MERCADO #14 – 45 MINUTOS – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados