conecte-se conosco
Alix Vinícius é vendido pelo Fortaleza ao Atlético-GO Alix Vinícius é vendido pelo Fortaleza ao Atlético-GO

CEFortalezaSérie AÚltimas

Emprestado pelo Fortaleza, zagueiro Alix Vinícius é contratado em definitivo pelo Atlético-GO

Foto: Yngrid Oliveira/Atlético-GO

Publicados

em

Defensor chegou ao Fortaleza em 2021, mas acabou não se firmando; Alix permanecerá no Dragão por mais três temporadas

Cedido ao Atlético-GO, inicialmente por empréstimo, o zagueiro Alix Vinícius não retornará mais ao Fortaleza. Destaque do Dragão na reta final da Série B, o defensor teve seus direitos adquiridos em definitivo pelo time goiano e vai permanecer no elenco para a disputa da Série A.

Assim, segundo informações divulgadas pela jornalista Nathália Freitas, do GE, e confirmadas pela reportagem, o jogador assinou com o clube goiano um contrato de três anos.

Contratado para as divisões de base do Fortaleza em 2021, o zagueiro não conseguiu conquistar seu espaço entre os profissionais com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Assim, acabou cedido ao Volta Redonda, em 2022, e para o Atlético-GO este ano.

Portanto, Alix desembarcou no time goiano ainda no início do returno da Série B e logo se destacou formando dupla de zaga ao lado de Luiz Felipe, que retornou ao Santos ao fim do seu empréstimo, sendo um dos pilares do time de Jair Ventura na busca pelo acesso. Ao todo, foram 18 jogos disputados pelo rubro-negro com dois gols marcados.

Os zagueiros do elenco do Fortaleza

Com a saída definitiva de Alix Vinícius, o Fortaleza segue contando com quatro zagueiros em seu elenco profissional. Além dos titulares, Brítez e Titi, Vojvoda ainda conta com Marcelo Benevenuto e Tobías Figueiredo para compor o seu plantel.

Além disso, o Fortaleza também receberá, em sua reapresentação no dia 10 de janeiro, o defensor argentino Alexander Barboza. Ex-Libertad-PAR, o jogador foi contratado pelo Leão e ainda não foi anunciado oficialmente pela diretoria alencarina.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados