Segundo a diretoria de futebol, o clube pretende trabalhar com um número de 28 e 30 atletas neste primeiro momento
Depois de quatro temporadas, o Sport abriu as portas do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, localizado em Paulista, para a imprensa poder acompanhar a reapresentação do elenco Rubro-negro. A ocasião também marcou a reinauguração da sala de imprensa, que passou quase dois anos em reforma.
A coletiva de apresentação contou com a participação do Executivo Jorge Andrade, o coordenador técnico Ricardo Drubscky, e Raphael Campos, membro do comitê gestor, que fez questão de dar as boas-vindas aos jornalistas presentes.
“É uma satisfação enorme poder receber a imprensa de pernambucano na nossa reapresentação. Esse trabalho não começou agora, é um trabalho que vem sendo construindo nos últimos dois anos, mas de toda a administração do clube. Campos sendo reformados, nova sala de imprensa, dentre outras reformas que a gestão, que tem feito um trabalho sério, está realizando”, destacou.
Coletiva de apresentação com a presença do Executivo Jorge Andrade, o coordenador técnico Ricardo Drubscky, e Raphael Campos, membro do comitê gestor! 🦁 pic.twitter.com/GzDjyJbZQt
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) December 27, 2023
O afastamento da imprensa se deu, inicialmente, devido ao Covid-19. Quando os casos explodiram em março de 2020, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou as competições nacionais. Porém, mesmo com a volta gradativa das atividades, e com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), a imprensa continuo longe dos treinamentos do Sport.
Em alguns raros momentos, no final de 2022, a presença da imprensa voltou a ser liberada pelo Sport. Porém, em movimentações realizadas na Ilha do Retiro. O retorno dos profissionais também era um pedido da torcida, que desejava uma cobertura diária mais próxima.
Até o momento, o clube oficializou as chegadas do goleiro Caíque França (ex-Ponte Preta), do lateral Lucas Ramon (ex-Mirassol), do zagueiro Luciano Castán (ex-Cruzeiro), e dos atacantes Zé Roberto (ex-Mirassol), Arthur Caíke (ex-Kashima Antlers-JAP) e Pablo Dyego (ex-Ponte Preta).
Além dos seis reforços confirmados, o Leão da Ilha encaminhou a contratação do jovem lateral Riquelme, que pertence ao Vasco. Porém, o atleta já encontra-se no Recife, e chegou ao CT juntamente com os outros atletas.
0 comentários