Connect with us
Sede da CBF - Sede da CBF -

CECearáFortalezaPESportÚltimas

Ceará, Fortaleza, Sport e Federação Pernambucana apoiam candidatura de presidente da Federação Paulista na CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Published

on

Reinaldo Carneiro Bastos disputará com Flávio Zveiter na eleição da CBF, que ainda não tem data para acontecer

Em um manifesto publicado nesta sexta-feira (29), Ceará, Fortaleza, Sport e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) demonstraram apoio à candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, para a eleição da CBF.

A nota diz que, no total, oito federações estaduais e 30 clubes das Séries A e B se uniram para defender a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos.

A eleição, para substituir Ednaldo Rodrigues, ainda não tem data para acontecer. Mas, além de Reinaldo, o pleito terá a chapa de Flávio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJD) e ex-vice -presidente da CBF.

A chapa de Reinaldo Carneiro Bastos ainda busca o apoio de outros clubes e federações para a eleição. 

Para ser eleito na CBF, é necessário ter 141 pontos. Os votos das federações têm peso 3, os dos times da Série A, peso 2, e os da B, peso 1.

Além de Ceará, Fortaleza, Sport e FPF, assinaram a nota: as federações do Acre, Amapá, Mato-Grosso, Paraná, São Paulo, Rondônia e Tocantins; além dos times Amazonas, América-MG, Ponte Preta, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Athletico, Atlético-MG, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Goiás, Novorizontino, Guarani, Ituano, Mirassol, Operário, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional e Vila Nova.

Confira abaixo a nota:

“Há pelo menos uma década, o Futebol Brasileiro tem sangrado. Afastados ou banidos, nenhum dos cinco últimos presidentes da CBF terminou seu mandato. O futebol sofre, como nunca antes, ingerências externas que tumultuam o já complexo ambiente do esporte, a pretexto de interesses individuais duvidosos.

Incomodados com este cenário, que gera estagnação e atraso no esporte mais popular do país, as Oito Federações Estaduais e os 30 Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro aqui signatários se uniram e iniciam um movimento único e inédito. Estamos convictos de que o Futebol Brasileiro necessita de uma mudança efetiva, com um projeto moderno e ambicioso, e manifestamos, por meio desta carta, apoio público à eleição de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF para o próximo ciclo.

Nos colocamos à disposição da FIFA e CONMEBOL, que, atentas, vêm ao Brasil no próximo mês para acompanhar o processo eleitoral que será realizado. Estaremos unidos para apoiar a lisura e transparência deste processo, para que o Futebol Brasileiro saia de uma vez por todas desta situação lamentável em que se encontra.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados