conecte-se conosco
Geraldo Luciano está de saída do Fortaleza Geraldo Luciano está de saída do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza: Presidente do Conselho de Administração da SAF, Geraldo Luciano se despede do clube

Foto: Igor Mendes/FEC

Publicados

em

Vice-presidente durante toda a gestão de Marcelo Paz, Geraldo foi um dos nomes mais importantes para a constituição da SAF no Fortaleza

Fiel escudeiro do ex-presidente e agora CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, Geraldo Luciano está de saída dos bastidores do Leão do Pici. Vice-presidente do clube desde 2017 e escolhido como nome para a presidência do Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol tricolor, o dirigente se despediu da cúpula leonina nesta última semana de 2023.

A informação foi veiculada em primeira mão através do jornalista Sérgio Ponte, da Rádio OPovo CBN, e confirmada através de nota oficial enviada à Rádio Verdes Mares pelo agora ex-dirigente tricolor.

Segundo Geraldo, a intenção é voltar a ser apenas torcedor em 2024. Contudo, ele enalteceu as figuras de Eduardo Girão, Marcelo Paz e Alex Santiago, com quem trabalhou diretamente na gestão do clube nas últimas temporadas.

“Agora chegou a hora de voltar a ser somente torcedor. Tenho a consciência tranquila que fiz muito por nosso clube, que fiz o que pude, e agora façam melhor os que puderem. Meu muito obrigado a todos e que continuemos crescendo para alegrar centenas de milhares de pessoas que amam o Fortaleza Esporte Clube. Aproveito para desejar a todos um ano novo maravilhoso e agora como torcedor posso falar, que venha o HEXA em 2024”, pontuou.

Atualmente, mesmo com a SAF constituída e aprovada pelos seus sócios o Fortaleza ainda aguarda a liberação do novo CNPJ para que ela entre em vigor de fato. Porém, efetivado como CEO do novo modelo de gestão do Leão, Marcelo Paz renunciou à presidência do Tricolor no início do mês, quando Alex Santiago foi empossado como o novo presidente do clube.

Confira, na íntegra, a nota de Geraldo Luciano:

“Aos amigos tricolores;

O Fortaleza Esporte Clube sempre fez parte da minha vida. Desde os anos 90 colaboro direta ou indiretamente com nosso amado Tricolor.

Participei ativamente deste período da história recente desde o momento em que o amigo Luiz Eduardo Girão aceitou o desafio de assumir os destinos do clube e conseguiu tirar o Fortaleza da Série C. Veio com Marcelo Paz a grata revelação como gestor competente e com resultados extraordinários. Também participei ativamente de outro bom momento do clube no início do século, onde ao lado de Raimundo Delfino e Ribamar Bezerra formávamos o conselho gestor. Mas os amigos também tem que estar presente nas horas difíceis e nos 8 anos de série C nunca deixei de dar o meu apoio. Os diretores da época são testemunhas disso.

Nestes últimos anos participei formalmente da gestão ao lado de Paz e Alex, duas pessoas que temos sempre que apoiar pelo idealismo e amor dedicado ao nosso clube. Desde o começo do ano já vinha conversando com o Marcelo que pretendia me afastar, mas o processo de criação da SAF fez com que eu postergasse essa decisão .

Agora chegou a hora de voltar a ser somente torcedor. Tenho a consciência tranquila que fiz muito por nosso clube, que fiz o que pude, e agora façam melhor os que puderem. Meu muito obrigado a todos e que continuemos crescendo para alegrar centenas de milhares de pessoas que amam o Fortaleza Esporte Clube. Aproveito para desejar a todos um ano novo maravilhoso e agora como torcedor posso falar, que venha o HEXA em 2024.”

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados