Connect with us
Amistoso entre Treze e Santa Cruz no estádio Ernestão Amistoso entre Treze e Santa Cruz no estádio Ernestão

PBPESanta CruzÚltimas

Santa Cruz e Treze-PB empatam no último amistoso de preparação em 2023

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Santa Cruz abriu o placar com Gabriel Cardoso e viu o Galo empatar na reta final do amistoso com atacante Vitão

O Santa Cruz encerrará a sua bateria de testes pensando na temporada de 2024 de maneira invicta. Em seu quarto jogo depois do início da pré-temporada, a Cobra Coral enfrentou o Treze-PB e empatou com o atual campeão paraibano por 1 x 1. Os gols marcados pelo centroavante tricolor Gabriel Cardoso e pelo atacante Vitão para o lado alvinegro.

O jogo foi realizado no Estádio Ernestão, em Queimadas, por conta de obras de requalificação do Amigão, onde estava marcado inicialmente. Antes do Galo da Borborema, o Tricolor ainda enfrentou o Serra Branca, com quem empatou em 0 x 0, e venceu sua equipe sub-20 e o Globo-RN, no CT Ninho das Cobras.

Em campo, o Santa Cruz iniciou o jogo buscando ser mais propositivo no campo de ataque. Demonstrando bom entrosamento mesmo com mudanças na escalação em relação aos outros testes, a Cobra Coral envolveu o Galo e logo chegou ao gol.

Aos 19, João Victor trocou passes com Felipe Cardoso, que avançou pela esquerda e deslocou bom cruzamento para Gabriel Cardoso, que subiu sozinho para cabecear no canto do goleiro Igor Rayan.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Itamar Schülle voltou com o goleiro William na vaga de André Luiz e trouxe uma equipe com uma equipe mais retraída a campo.

Assim, também foram acionados ao longo da etapa final o lateral Toty, o zagueiro Diego Mota, os meio-campistas Lucas Bessa, Dudu Ferraz e João Pedro e os atacantes Thiaguinho e Eduardo Santos.

Inclusive, a grande chance coral saiu dos pés do ponta Thiaguinho. Na ocasião, o atacante limpou a marcação e bateu da entrada da área para acertar a trave.

Nos minutos finais, o Treze-PB tentou se tornar mais agudo em campo, pressionando a saída de bola do Santa Cruz e explorando a velocidade pelos lados do campo.

Dessa forma, após uma bola levantada na área e mal rebatida pelo zagueiro Diego Mota, o centroavante Vitão recebeu bola cara a cara com William e bateu no canto direito do goleiro para empatar o placar.

Agora, o Santa Cruz terá oito dias de preparação até a sua estreia para a temporada 2024. O ano começará oficialmente para o Tricolor no dia 7 de janeiro, quando enfrentará o Altos, em Teresina, às 19h30, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste.

O Treze, por sua vez, ainda terá mais quase 20 dias para sua estreia no Campeonato Paraibano, quando encara o Serra Branca, no dia 17 de janeiro, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados