Connect with us
Meia Jorge Recalde, reforço do Ceará, em jogo do Newell's Old Boys Meia Jorge Recalde, reforço do Ceará, em jogo do Newell's Old Boys

CECearáSérie BÚltimas

Ceará contrata meia paraguaio Jorge Recalde, ex-Newell’s

Published

on

Jogador de 31 anos também atua como atacante

O 2024 do Ceará já começou com reforço. Na 1ª manhã do ano, o Vozão oficializou mais um reforço para a disputa da nova temporada. Trata-se do meia Jorge Recalde, paraguaio de 31 anos que estava atuando no Newell’s Old Boys, da Argentina.

Recalde no Ceará

A chegada do paraguaio à capital alencarina já estava encaminhada há alguns dias, mas só foi oficializada nesta segunda-feira (1º). O Ceará não anunciou os detalhes da negociação, mas confirmou que a duração do contrato do meia será de dois anos, até o fim de 2025.

O jogador tinha contrato com a equipe argentina até o fim deste novo ano, mas o NOB anunciou uma “rescisão em comum acordo” na última sexta-feira (29), com a chegada ao novo clube sendo oficializada logo três dias depois.

Segundo as informações de antes da oficialização, a negociação estaria orçada em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,28 milhões, na cotação atual). Esse valor seria quitado pelos alvinegros de forma parcelada ao longo dos dois anos de contrato do paraguaio.

Jorge Recalde está acertado com o Ceará
Divulgação/NOB

Jorge Recalde

Cria do Libertad, Jorge Recalde vai apenas para o 4º clube na carreira. Na sua 1ª equipe, foram oito temporadas com experiências no time profissional, somando 213 jogos e 48 gols. De lá, ele seguiu para três temporadas no Olimpia, também com grande destaque: 104 jogos e 33 gols.

A saída do Paraguai veio há um ano, com a negociação para o Newell’s Old Boys. Na temporada 2023, o meia 46 jogos e oito gols pelo time argentino, sendo titular em 39 oportunidades. Além disso, ele fez dois jogos pela Seleção Paraguaia, em 2014 e 2017.

Falando em títulos, Recalde venceu três Aperturas e três Clausuras no Campeonato Paraguaio, além de uma copa e uma supercopa no país.

Com características de criação de jogadas, Jorge Recalde poderá atuar no Ceará como meia e segundo atacante. Dessa forma, terá que superar a concorrência de jogadores como Guilherme Castilho e do recém-contratado Lucas Mugni para ser titular na equipe de Vágner Mancini.

Meia Jorge Recalde, em jogo do Olimpia, em 2022
Divulgação/Olimpia
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados