publicidade

Ceará contrata meia paraguaio Jorge Recalde, ex-Newell’s

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 1 de janeiro de 2024

Jogador de 31 anos também atua como atacante

O 2024 do Ceará já começou com reforço. Na 1ª manhã do ano, o Vozão oficializou mais um reforço para a disputa da nova temporada. Trata-se do meia Jorge Recalde, paraguaio de 31 anos que estava atuando no Newell’s Old Boys, da Argentina.

Recalde no Ceará

A chegada do paraguaio à capital alencarina já estava encaminhada há alguns dias, mas só foi oficializada nesta segunda-feira (1º). O Ceará não anunciou os detalhes da negociação, mas confirmou que a duração do contrato do meia será de dois anos, até o fim de 2025.

O jogador tinha contrato com a equipe argentina até o fim deste novo ano, mas o NOB anunciou uma “rescisão em comum acordo” na última sexta-feira (29), com a chegada ao novo clube sendo oficializada logo três dias depois.


Segundo as informações de antes da oficialização, a negociação estaria orçada em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,28 milhões, na cotação atual). Esse valor seria quitado pelos alvinegros de forma parcelada ao longo dos dois anos de contrato do paraguaio.

Jorge Recalde está acertado com o Ceará
Divulgação/NOB

Jorge Recalde

Cria do Libertad, Jorge Recalde vai apenas para o 4º clube na carreira. Na sua 1ª equipe, foram oito temporadas com experiências no time profissional, somando 213 jogos e 48 gols. De lá, ele seguiu para três temporadas no Olimpia, também com grande destaque: 104 jogos e 33 gols.

A saída do Paraguai veio há um ano, com a negociação para o Newell’s Old Boys. Na temporada 2023, o meia 46 jogos e oito gols pelo time argentino, sendo titular em 39 oportunidades. Além disso, ele fez dois jogos pela Seleção Paraguaia, em 2014 e 2017.

Falando em títulos, Recalde venceu três Aperturas e três Clausuras no Campeonato Paraguaio, além de uma copa e uma supercopa no país.

Com características de criação de jogadas, Jorge Recalde poderá atuar no Ceará como meia e segundo atacante. Dessa forma, terá que superar a concorrência de jogadores como Guilherme Castilho e do recém-contratado Lucas Mugni para ser titular na equipe de Vágner Mancini.

Meia Jorge Recalde, em jogo do Olimpia, em 2022
Divulgação/Olimpia

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING