conecte-se conosco
Lateral-esquerdo Guilherme Romão em jogo do CRB, em 2022 Lateral-esquerdo Guilherme Romão em jogo do CRB, em 2022

ALCRBSérie BÚltimas

CRB acerta empréstimo de Guilherme Romão ao Atlético-GO

Publicados

em

Lateral-esquerdo tem contrato com o Galo até 2025

Um dos principais nomes do time do CRB está de saída de Maceió. O lateral-esquerdo Guilherme Romão está sendo emprestado pelo Galo ao Atlético-GO, onde disputará a Série A pela 1ª vez na carreira, com contrato até o fim da temporada 2024.

Guilherme Romão, lateral-esquerdo do CRB, em jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B
Francisco Cedrim/CRB

Guilherme Romão no Atlético-GO

A negociação para a saída do lateral-esquerdo já se desenrola há mais de um mês. O time goiano, que conseguiu o acesso na última Série B, revelou o interesse no jogador de 26 anos ainda no início de dezembro. O negócio foi antecipado pelo portal ge, mas nenhum dos clubes oficializou a negociação ainda.

Do lado alagoano, Guilherme Romão fazia parte dos planos do time de Daniel Paulista para 2024, mas a proposta dos goianienses despertou o interesse na diretoria regatiana, que vê o jogador como possibilidade de negociação futura.

Com contrato até 2025, Romão vai fazer sua 1ª temporada na elite do Brasileirão e pode sair valorizado da campanha, o que viabilizaria uma negociação em definitivo e uma boa compensação financeira ao time vermelho.

Guilherme Romão, lateral-esquerdo do CRB
Gustavo Henrique/CRB

Guilherme Romão e o CRB

Com passagens nas bases de Marília e Oswaldo Cruz, o lateral-esquerdo surgiu na base do Corinthians, mas teve poucas oportunidades no time paulista. Foram apenas duas partidas com a camisa alvinegra.

Depois, ele seguiu carreira por equipes paulistas, passando por Oeste, São Bento e Botafogo-SP, antes de chegar ao CRB, em 2021. Em Alagoas, ele se tornou peça titular desde sua chegada e se firmou no time que ficou perto do acesso naquele ano.

Ao longo dessas três temporadas, Guilherme Romão soma 149 jogos com a camisa do Galo, sendo 143 como titular. Ele marcou quatro gols nesse período – um dos quais na temporada 2023, na qual teve algumas lesões menores e ficou com apenas 46 partidas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados