Connect with us
Lucas Siqueira é o novo contratado do Santa Cruz Lucas Siqueira é o novo contratado do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Volante Lucas Siqueira traça principal objetivo do Santa Cruz em 2024: “Retomar o calendário”

Published

on

Experiente, meio-campista de 35 anos traçou paralelo entre necessidade de resgate do Santa Cruz e situação que viveu quando jogava no Remo

Entre os atletas mais experientes do plantel do Santa Cruz para 2024, o volante Lucas Siqueira não se furtou de traçar o principal objetivo do clube no ano. Assim, com jogos garantidos apenas até 24 de fevereiro, quando acaba a primeira fase do Estadual, ele foi enfático ao afirmar que a Cobra Coral precisa recuperar o seu calendário nacional a partir do bom desempenho no Pernambucano 2024.

“O primeiro objetivo é retomar o calendário, retornar o Santa Cruz às divisões do Campeonato Brasileiro. Vai ser difícil a gente planejar algo agora. Acho que é pensar no momento. Vamos nos concentrar no Estadual para conseguir os objetivos do clube para que, mais à frente, a gente planeje algo com mais longevidade em relação ao campeonato nacional”, salientou.

Aos 35 anos, o jogador é um dos referenciais de experiência do elenco coral junto a nomes como o lateral Toty e o zagueiro Rafael Pereira. Sendo assim, ele traçou um paralelo entre a atual situação só Tricolor do Arruda e o que viveu com o Remo quando foi contratado.

“Na época que eu cheguei no Remo, o clube também estava em uma situação complicada, jogando a Série C há mais de 15 anos. Fui convidado para o projeto do acesso e deu certo. A gente construiu algo bem legal lá e obtivemos o acesso à série B na época”, contou.

Por fim, questionado sobre suas características, Lucas Siqueira apontou que pode jogar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Entretanto, destacou que prefere ter mais liberdade para construir jogadas e chegar como elemento-supresa.

“Eu tenho um estilo mais construtor, talvez como segundo volante, mas depende muito do esquema que o treinador utiliza. Posso jogar de primeiro e de segundo, mas atuo mais como segundo, entrando na área às vezes como elemento-supresa na área do adversário. Ajudo a de proteger também o sistema defensivo da equipe, mas jogo vindo ali de trás para construir as jogadas”, apontou o volante do Santa Cruz.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados