Jogador tem contrato com o Tricolor do Pici até dezembro de 2025 e estava fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda
O Fortaleza anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (4), o empréstimo do atacante Renato Kayzer ao Criciúma até o término de 2024. O jogador, que tem contrato com o Leão do Pici até dezembro de 2025, estava fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda e era uma das peças negociáveis do elenco.
A negociação com o Criciúma já acontecia há algumas semanas e, enfim, chegou a um acordo. O Tigre, novo destino do atacante, foi recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense terminou a Segunda Divisão no 3º lugar e retornou para a elite do futebol nacional após nove anos longe.
O Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do atacante Renato Kayzer ao Criciúma Esporte Clube até o final de 2024. O contrato do atleta com Tricolor do Pici é até o fim de 2025.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 4, 2024
⤵️ Saiba mais: https://t.co/Z0vvK7YSu1
Renato Kayzer no Fortaleza
Kayzer foi contratado pelo Fortaleza em 2022, por R$ 6 milhões, junto ao Athletico Paranaense. Ao todo, ele disputou 23 jogos e marcou três gols pelo Leão, além de distribuir duas assistências. Só que ele não se adaptou ao trabalho da comissão técnica e foi afastado do elenco.
Com isso, o centroavante rodou por diferentes clubes por empréstimo. O primeiro foi o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, onde sofreu uma grave lesão, rompendo o tendão de Aquiles e ficando 10 meses sem poder atuar. No clube sul-coreano, Kayzer fez 14 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Já em 2023, recuperado da lesão, Renato Kayzer foi emprestado ao América-MG, mas pouco jogou pelo Coelho. Ele disputou apenas três jogos, sem nenhum gol marcado ou assistência dada. Em consequência desse baixo aproveitamento, foi dispensando antes do fim do Brasileirão, onde o América-MG acabou rebaixado na lanterna.
Revelado pelo Vasco, o jogador de 27 anos ainda soma passagens por Oeste, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária-SP, Tupi, Atlético-GO, Cruzeiro, Chapecoense, Ponte Preta e Athletico Paranaense, onde viveu os melhores momentos da carreira, vencendo a Copa Sul-Americana, em 2021.

0 comentários