conecte-se conosco
Rafael Lacerda é técnico do ABC. Foto: Reprodução/Youtube Rafael Lacerda é técnico do ABC. Foto: Reprodução/Youtube

ABCCopa do NordesteRNÚltimas

Técnico do ABC explica mudanças na equipe titular durante os amistosos e diz que ‘time está pronto’ para estreia no Pré-Nordestão

Publicados

em

O treinador disse que em um momento ficou preocupado com a falta de entrosamento dos jogadores

O ABC está pronto para encarar o Sousa na Pré-Copa do Nordeste, neste sábado (6), às 19h, no Estádio Frasqueirão. Durante a última coletiva, Rafael Lacerda explicou os motivos de fazer tantas alterações durante os amistosos e admitiu que se preocupou, no início da pré-temporada, com a falta de entrosamento da equipe.

O ABC venceu os dois jogos-treino que disputou durante a temporada de treinamento, um contra a equipe Sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o outro contra o Santa Cruz-RN. O que chamou a atenção foi a quantidade de mudanças feitas por Rafael durante os dois tempos.

Na entrevista, ele disse que as alterações foram necessárias para que todos os jogadores tivessem a oportunidade de se mostrar. E só assim conseguiu ter um time pronto para encarar o primeiro desafio do ano.

O time está pronto. Na verdade, estava desde o amistoso. Sobre os testes, o nosso time é novo, pequeno. Se tivéssemos um grupo maior, seria mais equilibrado e não teria tantas alterações. Teve dia que a gente não tinha 22 jogadores de linha para fazer um 11 contra 11, por isso as variações. Eu precisava dar oportunidade para todo mundo e o lado bom é que testamos os jogadores”, disse o treinador.

Rafael Lacerda é técnico do ABC. Foto: Reprodução/Youtube
Rafael Lacerda é técnico do ABC. Foto: Reprodução/Youtube ABC

Rafael admitiu ainda que ficou preocupado com a falta de entrosamento entre os jogadores nas duas primeiras semanas de pré-temporada. Porém, admite que as últimas semanas foram cruciais para que o time tivesse mais encaixado.

“Quando entramos na semana decisiva, do jogo, os treinamentos foram muito bons. Nos dá uma confiança muito grande. Não tenho problema em falar que estava preocupado. A primeira e segunda semana foram preocupantes porque as coisas não estavam acontecendo, não fluíam. Mas a minha comissão técnica falava sempre sobre a condição física porque a perna pesa, vocês acompanham e veem que o treinamento é muito forte”, falou Rafael.

Além das classificatórias da Nordestão, o Mais Querido vai disputar o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série C.

Contratações do ABC

Zagueiros
Wesley (ex-Paysandu)
Thiago Spice (ex-Amazonas)

Lateral-direito
Yuri Ferraz (ex-Amazonas)
Vitor Marinho (ex-Botafogo)

Lateral-esquerdo
Henrique Ávila

Volante
Yago (ex-CSA)
Vinícius Amaral (ex-Jacuipense)

Meia
Diego Jardel (ex-Londrina)
Sammuel (ex-Fortaleza)

Atacante
Ruan (ex-Amazonas)
Daniel Cruz (ex-Juventude)
Léo Guerra (ex-Amazonas)
Parraguez (ex-Sport)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados