conecte-se conosco
Ruan, do ABC, em jogo contra o Sousa, pela eliminatória da Copa do Nordeste Ruan, do ABC, em jogo contra o Sousa, pela eliminatória da Copa do Nordeste

ABCCopa do NordestePBRNÚltimas

ABC vence o Sousa e se classifica para a 2ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste

Publicados

em

Elefante faz o dever de casa, mas sofre com o Dinossauro valente, que lutou até o fim

Um jogo bastante brigado, sem faltar empenho por parte dos dois times. Mas a vitória foi alvinegra. O ABC bateu o Sousa por 1 x 0 neste sábado (6), no Frasqueirão, pela 1ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste e se classifica para disputar a partida decisiva, visando uma vaga na fase de grupos. Daniel Cruz marcou o gol da vitória potiguar.

Qual o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando faz sua estreia no Campeonato Potiguar 2024, diante do Potiguar. O duelo acontecerá no estádio Nogueirão, às 20h.

Qual o próximo jogo do Sousa?

O Dinossauro volta a campo somente no dia 17 de janeiro (quarta-feira), quando estreará pelo Campeonato Paraibano 2024, diante do Nacional-PB. O local e horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paraibana de Futebol.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

ABC bate o Sousa em jogo equilibrado no Frasqueirão

A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Houve momentos de maior superioridade do ABC, mas o Sousa também incomodou em algumas oportunidades. A falta de ritmo de jogo era perceptível, já que se tratava do primeiro jogo oficial da temporada para os dois clubes.

De toda forma, o espírito de decisão esteve presente nos dois times. Tanto que o duelo também foi faltoso, tendo o ritmo picotado por tantas faltas. O ABC finalizou mais na etapa inicial do que o Sousa, mas não converteu.

Ruan, do ABC, em jogo contra o Sousa, pela eliminatória da Copa do Nordeste
Foto: Alexandre Lago/AGIF/GazetaPress via Twitter Oficial da Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF)

Na volta do intervalo, aí o Elefante conseguiu calibrar o pé. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Sammuel cruzou e Daniel Cruz desviou para marcar. Com a desvantagem, o Sousa se lançou ao ataque e tentou. Perdeu boas chances com Diego Ceará, inclusive acertando o travessão.

Apesar da insistência até o fim, o Sousa não conseguiu marcar mais. O Elefante tentou contragolpear, mas também não acertou o pé. Entretanto, não fez falta e o Alvinegro garantiu a classificação na pré-Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

ABC 1

Wellington; Yuri Ferraz, Thiago Spice (Richardson), Wesley e Henrique Ávila (Romário); Walfrido (Amaral), Sammuel e Diego Jardel (Léo Guerra); Ruan, Wallyson e Daniel Cruz (Oziel). Técnico: Rafael Lacerda.

Sousa 0

Bruno Fuso; Iranilson (Gustavinho), Breno Cézar, Marcelo Duarte e Leozinho (Jackson); Hebert (Felipe Jacaré) (João Rafael), Aruá e Wilson Potiguar (Danilo Bala); Charles, Michel Potiguar e Diego Ceará. Técnico: Renatinho Potiguar.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).
Gol: Daniel Cruz (03’/2T) (ABC).
Cartões amarelos: Thiago Spice e Amaral (ABC); Aruá, Breno Cézar e Jackson (SOU).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados