conecte-se conosco
Altos x Santa Cruz, pela 1ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste Altos x Santa Cruz, pela 1ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste

Copa do NordestePEPISanta CruzÚltimas

Altos elimina o Santa Cruz nos pênaltis, após 24 cobranças, e vai à 2ª fase da pré-Copa do Nordeste

Publicados

em

Tricolor abre vantagem, Verdão consegue empate no tempo normal e se classifica após drama dos pênaltis

Um duelo equilibrado, decidido pela bola aérea no tempo normal, e nas penalidades no fim. Altos e Santa Cruz empataram em 2 x 2 no tempo normal neste domingo (7), no estádio Lindolfo Monteiro, e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Verdão se garantiu após 24 cobranças, venceu por 11 x 10 e avançou para a 2ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste.

A Cobra Coral abriu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Thiaguinho e Lucas Siqueira, mas o Jacaré reagiu e empatou com Leandro Amorim e Matheus Lima. Nas penalidades, Rhuann bateu o derradeiro pênalti para classificar o Altos.

Leia mais: Eliminatória da Copa do Nordeste: confira os duelos da 2ª fase

Qual o próximo jogo do Altos?

O Jacaré volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o ASA na 2ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste, no Lindolfo Monteiro. O dia e horário do jogo serão divulgados pela CBF.

Qual o próximo jogo do Santa Cruz?

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando vai encarar o Maguary no Arruda, às 20h, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Altos elimina o Santa e encerra a 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste; veja os novos duelos

Santa abre vantagem, Alto busca empate e, nos pênaltis, avança

O primeiro tempo mostrou que o equilíbrio entre as duas equipes existia até certo ponto. Na vontade, disposição e briga pelo resultado. Mas em questão de organização e qualidade para criar jogadas, o Santa Cruz demonstrou mais repertório que o Altos.

O Tricolor teve três boas chances de gol na primeira etapa e converteu duas. O Altos só conseguiu uma boa chegada, que parou em André Luiz. Com isso, melhor em campo, o Santa abriu o placar com Thiaguinho, de cabeça, aos 22 minutos, após Paulo César escorar. Aos 42, foi a vez de Lucas Siqueira, também de cabeça, aproveitar cruzamento de Thiaguinho e marcar.

Na segunda etapa, o Altos pressionou e rapidamente diminuiu a desvantagem, com Leandro Amorim marcando de cabeça, aos quatro minutos. Porém, apesar da pressão, o Santa Cruz voltou a equilibrar o jogo e ter um maior controle. Com a bola no pé, era mais seguro, mas o ímpeto do Verdão incomodava.

Altos x Santa Cruz, pela 1ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste
Foto: Samuel Pereira/AA Altos

Nesse ritmo, o Altos compensou alguns problemas dentro de campo ao arriscar, se expor e ter mais vontade pelo resultado. Também no jogo aéreo, o empate saiu. Aos 34, após cruzamento, Matheus Lima subiu e aproveitou a péssima saída de André Luiz para marcar de cabeça. Com isso, o empate seguiu até o fim e a decisão foi para os pênaltis.

Ao todo, foram 24 cobranças. Do lado do Altos, apenas Luis Guilherme perdeu, enquanto que Rhuann converteu a 12ª cobrança do Verdão para garantir o avanço de fase. Pelo lado do Santa Cruz, Paulo César e Rafael Pereira (na segunda cobrança) perderam. 11 x 10 para o Altos e classificação garantida.

Altos x Santa Cruz, pela 1ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste
Foto: Samuel Pereira/AA Altos

FICHA DO JOGO

Altos 2 (11)

Careca; Marcelo Piauí (Luis Guilherme), Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Hudson (Ricardo), Iago Leite (Rodrigo), Brayann (Matheus Lima) e Dhonata; Roger Gaúcho (João Pedro) e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz 2 (10)

André Luiz; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e João Victor (Juan Tavares); Lucas Siqueira (Carlos Henrique), Caio Mello e Matheus Melo (Luis Felipe); João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA).
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto (ambos BA).
Gols: Leandro Amorim (04’/2ºT) e Matheus Lima (34’/2ºT) (ALT); Thiaguinho (22’/1ºT) e Lucas Siqueira (42’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Iago Leite, Arthurzinho, Arlan (ALT); João Diogo, Pedro Bortoluzo (SCZ).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados