conecte-se conosco
Everton Ribeiro - Bahia Everton Ribeiro - Bahia

BABahiaBaianoCopa do NordesteÚltimas

Everton Ribeiro é recepcionado pela torcida em Salvador e ressalta projeto do Bahia: “Ambicioso”

Foto: Tiago Caldas/Bahia

Publicados

em

Meio-campista recebeu o apoio dos tricolores e foi apresentado oficialmente, na manhã deste domingo (7)

Novo contratado do Bahia, o meia Everton Ribeiro foi recepcionado pela torcida já no aeroporto de Salvador. O local ficou lotado para receber o atleta, que é a principal contratação do Esquadrão para a temporada até o momento. Após sentir o carinho dos tricolores pela primeira vez, o atleta foi apresentado oficialmente, neste domingo (7), e destacou o projeto ambicioso do clube para a temporada.

“É um dia muito feliz. Fui recepcionado por essa grande torcida e senti uma vibração imensa, a energia baiana. Estou muito feliz junto com a minha família de poder escolher esse projeto do Bahia. Sei do tamanho da história do Bahia, o maior do Nordeste. Time que foi o primeiro campeão brasileiro. É um projeto novo, ambicioso e isso me motivou. Me fez optar pelo Bahia e vestir essas cores. É um privilégio e tem tudo para dar certo”, disse o meio-campista, que voltou a ressaltar a torcida e as metas do clube.

“Teve esse movimento da torcida que gostou tanto (da contratação). O Nordeste muitas vezes fica para trás e podemos mudar isso. A gente acredita que pode colocar o Bahia onde merece, disputando título e indo para a Libertadores. Tudo isso me move e me deixa muito feliz”, completou.

Everton Ribeiro chegou ao Bahia com contrato até 2025. Após não renovar com o Flamengo, o meio-campista acertou com o Esquadrão. E as conversas contaram com a ajuda do técnico Rogério Ceni. Os dois trabalharam juntos no próprio time carioca, em 2020 e 2021.

“Conversei com ele mais de uma vez. Ele me ligou depois que conversei com o Cadu e mostrou um pouco do projeto e de como está se sentindo bem aqui. Que tudo que é falado está sendo cumprido. É um elenco com grandes jogadores e com uma base de muita qualidade. Apesar de ter passado por um momento difícil no campeonato passado, mas tinha qualidade. E com mais contratações, a equipe vai se fortalecer para fazer um grande ano. Rogério vai fazer uma boa pré-temporada para montar um bom time. E ele me convenceu para estar aqui”, afirmou Everton Ribeiro.

Everton Ribeiro - Bahia
Foto: Tiago Caldas/Bahia

Pré-temporada e condição física de Everton Ribeiro

O Bahia iniciou a pré-temporada no último sábado (6) e, na próxima terça, seguirá para realizar a sequência da preparação em Manchester. Já com a presença de Everton Ribeiro, que disse estar em uma boa condição física.

“A pré-temporada serve para dar base para o ano todo. Estar perto dos novos companheiros será bom. Vai ser uma pré-temporada incrível e em um lugar excepcional. Estava de férias, mas treinando e mantendo a parte física. É me preparar bem e ficar pronto porque serão muitos jogos”, pontuou. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados