publicidade

Técnico lamenta eliminação do Santa Cruz na Copa do Nordeste, mas promete que time “vai evoluir no Pernambucano”

Santa Cruz, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 8 de janeiro de 2024

Itamar Schulle também explicou as substituições feitas na partida, além de lamentar falha no segundo gol do Altos

O técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, lamentou a derrota desse domingo (7) na 1ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste para o Altos, que eliminou o Tricolor precocemente da competição. Ele avaliou que a atuação do Mais Querido foi muito melhor do que o resultado aponta.

O comandante lamentou as falhas defensivas da equipe, principalmente a do segundo gol do Altos, mas não citou nominalmente o goleiro André Luiz, que saiu muito mal da barra. Itamar puxou a falha para todos do grupo. Além disso, prometeu que o time vai apresentar evolução na disputa do Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS


Itamar Schülle desembarca para assumir o Santa Cruz
Foto: Klisman Gama/NE45

“Fico triste pelo resultado, mas decepcionado, não. Além da nossa equipe estar ganhando por 2 x 0, teve chance de fazer o 3º, o 4º. No segundo tempo, tivemos várias chance de matar o jogo. Então não foi um problema de criação ou falta de criação. Tomamos o primeiro gol de bola parada, o segundo numa falha que aconteceu”, iniciou Itamar Schulle.

“A equipe se postou bem, foi superior ao Altos em boa parte do jogo e criou chances para vencer. Mas o futebol pune. Você perde as chances, tem os erros e toma o empate da forma que tomamos, e mesmo assim tivemos condição de virar o placar”, acrescentou o comandante do Santa Cruz.

“Os pênaltis são competência, treinamos isso, mas infelizmente acabou um erro que eles conseguiram aproveitar e saíram vencedores. Temos uma jornada grande pela frente e a equipe, gradativamente, vai evoluir no Campeonato Pernambucano”, pontuou.

Altos x Santa Cruz, pela 1ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste
Foto: Samuel Pereira/AA Altos

Mudanças do Santa Cruz na partida por lesão

Itamar Schulle também afirmou que o Santa Cruz perdeu atletas por lesão e, por isso, já fez duas mudanças no intervalo. O volante Lucas Siqueira sofreu uma entorse no tornozelo, enquanto que o lateral-esquerdo João Victor sentiu um outro problema não especificado pelo treinador.

Além deles, o volante Lucas Bessa sentiu uma lesão antes do jogo e não foi acionado. Soma-se o fato de que o Santa Cruz já havia perdido também o meia Willie, que teve uma lesão no músculo adutor da coxa e sequer viajou para Teresina-PI com o elenco.

Elenco do Santa Cruz treina no CT Ninho da Cobras
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Por fim, o treinador coral também ponderou que há questões de características a serem preenchidas ainda no elenco através de reforços, já que, com as mudanças feitas por necessidade, o Santa Cruz não teve como manter o plano de jogo que vinha executando antes.

“O que temos que levar de lição disso é que nunca tem jogo ganho, e saber também o que é preciso, sabemos e internamente conversamos, e características de atletas, onde cada um faz o seu melhor dentro das suas condições, e pelas diferenças de características, dentro de uma equipe, isso muda bastante”, concluiu Itamar Schulle.

Próximo jogo do Santa Cruz

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (11), diante do Maguary, na estreia do Campeonato Pernambucano. O duelo acontecerá às 20h, no estádio do Arruda.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING