Mal na armação, os dois times finalizaram pouco
O América-RN não teve a estreia que esperava no Potiguar. Contra o Santa Cruz de Natal, o Dragão não foi além do 0 x 0 em um jogo muito travado e lento na Arena América. Dos dois lados, os times sofreram na construção de jogadas e tiveram poucas chances reais.
Com o empate, os dois largam com um ponto na tabela do grupo A, liderado pelo Potyguar, que estreou fazendo 4 x 0 sobre o Globo. O América-RN volta a campo na quarta (17), recebendo o Globo às 15h. Um dia antes, também às 15h, o Santa recebe o Potyguar de Currais Novos.
América-RN x Santa Cruz de Natal
A 1ª metade do jogo foi sofrível. O América tentava tomar o controle, mas tinha pouco encaixe em todos os setores. Assim, todas as chegadas de perigo saíram em lances de bola parada protagonizados por Souza. Com um time mais veloz, o Santa Cruz chegava mais, mas também penava nas decisões e sofria para finalizar.
O Dragão voltou bem do intervalo e chegou perto do gol logo aos 2, quando Rafinha aproveitou um rebote, mas finalizou em cima do goleiro Maxwell, que apareceu bem para evitar o gol. Mas a emoção também não foi muito além daquele breve momento.
⌚2'/2T | América 0x0 Santa Cruz de Natal
— América-RN (@AmericaFCNatal) January 11, 2024
🎙️Após tabela, Juliano finalizou, mas o goleiro do Santa salvou. No rebote, Raphinha também finalizou com a perna esquerda, e o arqueiro do Santa defendeu mais uma vez!
VAMOS PRA CIMA, MECÃO! 🇦🇹
#PraCimaMecão #OrgulhoDoRN…
Com dificuldades na transição, na construção e no ataque, o América-RN não conseguia trabalhar suas jogadas. Do outro lado, o Santa Cruz perdia o fôlego e não tinha criatividade para furar a defesa. Assim, o jogo seguiu travado, faltoso, cheio de passes errados e monótono.
E tudo poderia ter mudado aos 43 do 2º tempo, quando Rodriguinho disparou pela direita e cruzou na medida para Gustavo Custódio, que chegava livre na pequena área. Mas o centroavante americano bateu de canela e isolou a bola para selar o empate sem gols.
Ficha do jogo
América de Natal (0)
Renan Bragança; Norberto (Marcos Ytalo), Rafael Jansen, Gilvan e Guilherme Guedes (João Lucas); Vinícius Paulista (Rodriguinho), Ferreira e Souza; Rafinha, Juliano (Gustavo Custódio) e Giovani (Gustavo Ramos). Técnico: Marquinhos Santos.
Santa Cruz de Natal (0)
Maxwell; Rafael Mandacaru, Lucas; Wesley e Jonathan; Gabriel Dubilde (Luis Miguel), Hitalo e Beto (Erick); Vitinho (Fabrício), Igor e Paulinho. Técnico: João Paulo.
Local do jogo: Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha (Arena América), em Parnamirim-RN
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca
Cartão Amarelo: João Lucas e Vinícius Paulista (AME)
Público: 1.805 torcedores
Renda: R$ 10.030
0 comentários