conecte-se conosco
Lateral-direito Norberto em jogo do América-RN contra o Santa Cruz de Natal no Potiguar 2023 Lateral-direito Norberto em jogo do América-RN contra o Santa Cruz de Natal no Potiguar 2023

América-RNPotiguarRNÚltimas

Em jogo sem emoção, América-RN e Santa Cruz empatam sem gols na estreia do Potiguar

Publicados

em

Mal na armação, os dois times finalizaram pouco

O América-RN não teve a estreia que esperava no Potiguar. Contra o Santa Cruz de Natal, o Dragão não foi além do 0 x 0 em um jogo muito travado e lento na Arena América. Dos dois lados, os times sofreram na construção de jogadas e tiveram poucas chances reais.

Com o empate, os dois largam com um ponto na tabela do grupo A, liderado pelo Potyguar, que estreou fazendo 4 x 0 sobre o Globo. O América-RN volta a campo na quarta (17), recebendo o Globo às 15h. Um dia antes, também às 15h, o Santa recebe o Potyguar de Currais Novos.

América-RN x Santa Cruz de Natal

A 1ª metade do jogo foi sofrível. O América tentava tomar o controle, mas tinha pouco encaixe em todos os setores. Assim, todas as chegadas de perigo saíram em lances de bola parada protagonizados por Souza. Com um time mais veloz, o Santa Cruz chegava mais, mas também penava nas decisões e sofria para finalizar.

O Dragão voltou bem do intervalo e chegou perto do gol logo aos 2, quando Rafinha aproveitou um rebote, mas finalizou em cima do goleiro Maxwell, que apareceu bem para evitar o gol. Mas a emoção também não foi muito além daquele breve momento.

Com dificuldades na transição, na construção e no ataque, o América-RN não conseguia trabalhar suas jogadas. Do outro lado, o Santa Cruz perdia o fôlego e não tinha criatividade para furar a defesa. Assim, o jogo seguiu travado, faltoso, cheio de passes errados e monótono.

E tudo poderia ter mudado aos 43 do 2º tempo, quando Rodriguinho disparou pela direita e cruzou na medida para Gustavo Custódio, que chegava livre na pequena área. Mas o centroavante americano bateu de canela e isolou a bola para selar o empate sem gols.

Volante Ferreira em jogo do América-RN contra o Santa Cruz de Natal no Potiguar 2023
Paulo José/América-RN

Ficha do jogo

América de Natal (0)
Renan Bragança; Norberto (Marcos Ytalo), Rafael Jansen, Gilvan e Guilherme Guedes (João Lucas); Vinícius Paulista (Rodriguinho), Ferreira e Souza; Rafinha, Juliano (Gustavo Custódio) e Giovani (Gustavo Ramos). Técnico: Marquinhos Santos.

Santa Cruz de Natal (0)
Maxwell; Rafael Mandacaru, Lucas; Wesley e Jonathan; Gabriel Dubilde (Luis Miguel), Hitalo e Beto (Erick); Vitinho (Fabrício), Igor e Paulinho. Técnico: João Paulo.

Local do jogo: Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha (Arena América), em Parnamirim-RN
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca
Cartão Amarelo: João Lucas e Vinícius Paulista (AME)
Público: 1.805 torcedores
Renda: R$ 10.030

Torcida do América-RN na arquibancada da Arena América
Paulo José/América-RN

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados