publicidade

Com tranquilidade, Santa Cruz bate o Maguary em retorno ao Arruda após quase seis meses

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de janeiro de 2024

Pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz voltou a jogar em seu estádio após quase seis meses

O reencontro do Santa Cruz com a sua torcida aconteceu da melhor maneira possível: com tranquilidade. Após a traumática eliminação diante do Altos, pela primeira seletiva da Copa do Nordeste, a Cobra Coral não deu chances ao Maguary em sua primeira partida no Arruda após 179 dias e venceu por 2 x 0, com gols de Thiaguinho e Pedro Bortoluzo.

A última vez em que o Tricolor do Arruda havia jogado diante do seu torcedor foi no dia 16 de julho, no empate contra o Potiguar de Mossoró, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D, que praticamente encerrou as chances corais de avançar ao mata-mata da competição.

O primeiro tempo no Arruda mostrou um jogo completamente sob controle do Santa Cruz. Apesar do Maguary ter dominado a posse de bolas nos primeiros minutos, em sua primeira descida mais aguda, o Tricolor já conseguiu abrir o placar. Em boa jogada pela direita, Toty acionou João Diogo, que levantou para a área. A bola passou por toda a área e encontrou Thiaguinho pela ponta esquerda para completar e abrir o placar aos sete minutos.


Em vantagem, a Cobra Coral continuou dominando as ações, dessa vez, aproveitando a fragilidade na saída de bola da equipe de Bonito. Assim, aos 27, o Tricolor fez o segundo. Matheus Melo roubou bola no meio-campo, tabelou com Pedro Bortoluzo e serviu o camisa 9, que bateu na saída de Rodolfo para ampliar.

A única boa chance dos visitantes na etapa inicial só aconteceu aos 37 minutos, quando Luan Henrique recebeu na entrada da área, limpou dois defensores e arriscou um chute forte, que saiu à esquerda da meta de André Luiz.

Na etapa final, o jogo caiu bastante de ritmo. Com um Santa Cruz marcando mais atrás, o Maguary pouco conseguiu incomodar o goleiro André Luiz. O Tricolor, por sua vez, trabalhou suas melhores chances através de triangulações pela esquerda com Juan Tavares, Matheus Melo e Thiaguinho, sendo estes dois últimos substituídos com cãibras.

Assim, nos minutos finais, coube ao Santa Cruz administrar sua vantagem para voltar a estrear com vitória no Campeonato Pernambucano após dois anos.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
André Luiz; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo (João Pedro); João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.

Maguary 0
Rodolfo (Juliano); Lucas Saturnino (Adson), Matheus Henrique, Pedro Jorge e Rychelmy; Jonnathan Luís (Ramon), Wandrew, Felipe Sales e Esquerdinha (Maurício); Bruce e Luan Henrique (Ruan). Técnico: Sued Lima

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Gols: Thiaguinho aos 7/1ºT, Pedro Bortoluzo aos 27/1ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Juan Tavares (Santa Cruz); Rodolfo (Maguary)
Público: 18.003 torcedores
Renda: R$ 306.510,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING