conecte-se conosco
Pedro Bortoluzo comemora gol pelo Santa Cruz em partida contra o Maguary no Arruda pelo Pernambucano Pedro Bortoluzo comemora gol pelo Santa Cruz em partida contra o Maguary no Arruda pelo Pernambucano

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Com tranquilidade, Santa Cruz bate o Maguary em retorno ao Arruda após quase seis meses

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz voltou a jogar em seu estádio após quase seis meses

O reencontro do Santa Cruz com a sua torcida aconteceu da melhor maneira possível: com tranquilidade. Após a traumática eliminação diante do Altos, pela primeira seletiva da Copa do Nordeste, a Cobra Coral não deu chances ao Maguary em sua primeira partida no Arruda após 179 dias e venceu por 2 x 0, com gols de Thiaguinho e Pedro Bortoluzo.

A última vez em que o Tricolor do Arruda havia jogado diante do seu torcedor foi no dia 16 de julho, no empate contra o Potiguar de Mossoró, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D, que praticamente encerrou as chances corais de avançar ao mata-mata da competição.

O primeiro tempo no Arruda mostrou um jogo completamente sob controle do Santa Cruz. Apesar do Maguary ter dominado a posse de bolas nos primeiros minutos, em sua primeira descida mais aguda, o Tricolor já conseguiu abrir o placar. Em boa jogada pela direita, Toty acionou João Diogo, que levantou para a área. A bola passou por toda a área e encontrou Thiaguinho pela ponta esquerda para completar e abrir o placar aos sete minutos.

Em vantagem, a Cobra Coral continuou dominando as ações, dessa vez, aproveitando a fragilidade na saída de bola da equipe de Bonito. Assim, aos 27, o Tricolor fez o segundo. Matheus Melo roubou bola no meio-campo, tabelou com Pedro Bortoluzo e serviu o camisa 9, que bateu na saída de Rodolfo para ampliar.

A única boa chance dos visitantes na etapa inicial só aconteceu aos 37 minutos, quando Luan Henrique recebeu na entrada da área, limpou dois defensores e arriscou um chute forte, que saiu à esquerda da meta de André Luiz.

Na etapa final, o jogo caiu bastante de ritmo. Com um Santa Cruz marcando mais atrás, o Maguary pouco conseguiu incomodar o goleiro André Luiz. O Tricolor, por sua vez, trabalhou suas melhores chances através de triangulações pela esquerda com Juan Tavares, Matheus Melo e Thiaguinho, sendo estes dois últimos substituídos com cãibras.

Assim, nos minutos finais, coube ao Santa Cruz administrar sua vantagem para voltar a estrear com vitória no Campeonato Pernambucano após dois anos.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
André Luiz; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo (João Pedro); João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.

Maguary 0
Rodolfo (Juliano); Lucas Saturnino (Adson), Matheus Henrique, Pedro Jorge e Rychelmy; Jonnathan Luís (Ramon), Wandrew, Felipe Sales e Esquerdinha (Maurício); Bruce e Luan Henrique (Ruan). Técnico: Sued Lima

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Gols: Thiaguinho aos 7/1ºT, Pedro Bortoluzo aos 27/1ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Juan Tavares (Santa Cruz); Rodolfo (Maguary)
Público: 18.003 torcedores
Renda: R$ 306.510,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados