publicidade

ABC joga mal, mas empata no fim e vence Iguatu nos pênaltis para avançar à fase de grupos do Nordestão

Copa do Nordeste, ABC, CE, RN, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 13 de janeiro de 2024

Gol de empate saiu aos 39 do 2º tempo

O ABC sofreu muito mais que o esperado, mas confirmou a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois de sair atrás do Iguatu, com gol de Max Oliveira, o Elefante só empatou aos 39 do 2º tempo, do Javier Parraguez. Assim, a decisão no Frasqueirão foi para os pênaltis, com vitória alvinegra por 4 x 2.

Um dos caçulas do Nordestão 2024, o Iguatu fez um jogo de controle, deixando os mandantes batendo cabeça. Mas o ABC conseguiu melhorar no 2º tempo e buscou a pressão na reta final, com o gol de empate. O pênalti decisivo, que legou os potiguares à fase de grupos, foi de Romário.

ABC x Iguatu

O início do jogo até foi equilibrado, mas o Iguatu saiu na frente logo aos 14, quando Welligton deu bateu roupa após cobrança de falta e viu Max Oliveira aparecer livre no meio da área para tocar para o fundo das redes. A partir daí, o domínio do jogo foi inteiramente dos cearenses.


Com a vantagem no placar, o Iguatu focou na marcação, encaixou as saídas e deixou o ABC batendo cabeça com a posse da bola. O time potiguar não se encaixou, sofreu para acionar os atacantes, fez três mudanças, e basicamente não levou perigo ao gol de Geferson no 1º tempo.

Depois do intervalo, o ABC encontrou mais espaço no ataque, enquanto o Iguatu foi para um jogo mais recuado. Assim, o Elefante chegou com mais frequência, mas o empate só veio aos 39, quando Parraguez apareceu na 1ª trave para desviar uma falta e devolver o time ao jogo.

Nos acréscimos, ainda deu para Daniel Cruz, do ABC, receber o 2º amarelo e ser expulso, deixando o Alvinegro com um a menos para os pênaltis.

Javier Parraguez comemora gol pelo ABC contra o Iguatu na Copa do Nordeste 2024
Javier “Búfalo ” Parraguez empatou já no fim do jogo – Reprodução/ESPN

Os pênaltis

Diego Jardel e Léo Guerra, do ABC, e Max Oliveira, do Iguatu, converteram os primeiros. Mas Dentinho e Wesley Santos desperdiçaram, com Guto deixando tudo igual de novo. Javier Parraguez, de cavadinha, marcou e viu Mascena, do Iguatu, isolar. Assim, bastou Romário marcar o 4º para fechar o placar e classificar o Elefante à fase de grupos do Nordestão.

Ficha do jogo

ABC (1)
Welligton; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos e Henrique Ávila (Romário); Waldrifo (Vinicius Amaral), Sammuel (Diego Jardel), Ruan e Wallyson (Léo Guerra); Daniel Cruz e Javier Parraguez. Técnico: Rafael Lacerda.

Iguatu (1)
Geferson; Mascena, Wesley, Max Oliveira e Fernando Ceará; Guidio, Pedrinho (Júlio Nascimento) e Esquerdinha (Davi Torres); Diego Viana, Willian Anicete (Guto) e Otacílio Marcos (Diego Dentinho). Técnico: Washington Luiz. 

Local do jogo: Estádio Maria Lamas Farache, em Natal-RN
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
Gol: Max Oliveira (14’/1ºT | IGU) e Javier Parraguez (39’/2ºT | ABC)
Cartão Vermelho: Daniel Cruz (ABC)
Cartão Amarelo:  Wesley Santos, Vinícius Amaral (ABC), Max Oliveira e Pedrinho (IGU)

JOgadores do Iguatu comemoram gol contra o ABC na Copa do Nordeste 2024
Max Oliveira abriu o placar para o Iguatu – Reprodução/AD Iguatu

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING