Técnico do Campinense projetou a estreia contra o Pombal no próximo dia 20
O Campinense encerrou, no domingo (14), os compromissos de pré-temporada com um jogo-treino contra uma equipe amadora. Agora, o foco é na estreia do Campeonato Paraibano, única competição no calendário rubro-negro para 2024. E, naturalmente, também é o único meio para garantir vaga em outros torneios no próximo ano.
Nesse sentido, o técnico Francisco Diá acredita que cada partida será uma decisão para o Campinense numa competição “difícil e acirrada”.
“Não vai ter nenhum jogo fácil nesse campeonato. Cada jogo será uma decisão. E, se o Campinense começar com o pé direito lá em Sousa, nos dá tranquilidade para trabalhar nos restante dos jogos”, afirmou.
“Os favoritos, pelos jogos de pré-temporada que a gente viu, não tem nenhum ‘bicho-papão’. Pode dar qualquer resultado, porque é um campeonato muito acirrado. Até os chamados times pequenos têm feito grandes jogos. Então vai ser um campeonato muito difícil, mas nessa classificação de quatro times tudo pode acontecer”, concluiu.
A Raposa enfrentará primeiro o Pombal no próximo dia 20, às 16h30, no Marizão. O treinador vê o favoritismo para o adversário, mas citou que o Rubro-negro tem obrigação de buscar uma vitória.
“Obrigação do Campinense, que é time grande, ir em busca de todo resultado positivo. Talvez eles (time do Pombal) conheçam mais o campo do que nós. Até porque jogaram um amistoso lá contra o próprio Sousa. O favoritismo hoje eu considero mais para a equipe da casa”, destacou o treinador.
“Temos que ter muito cuidado nesse estreia, porque é um time bem treinado, que joga com algumas alternativas que a gente tem observado. Vai ser uma partida difícil por ser fora de casa, mas o Campinense vai estar preparado não só para esse jogo, mas para fazer um bom campeonato”, completou.
0 comentários